Moda

26/05/2015 03:14 - Atualizado em 29/11/2016 07:42

Chapéus nunca saem de moda: Veja como usar

Sejam masculinos ou femininos, os chapéus garantem um visual diferente e moderno para os adeptos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muito popular entre as décadas de 1920 e 1930, a tendência dos chapéus está voltando e ganha cada vez mais adeptos. Para homens ou mulheres, os acessórios, além de proteger do sol, são uma peça que deixa os looks modernos e diferentes.

Os modelos são os mais diversos: Panamá, clochê, floppy, fedora e por aí vai, que servem para diferentes ocasiões e estações do ano. Aprenda como incluir diferentes tipos de chapéu na sua produção.

Como usar modelos de chapéus femininos

Mulheres que usam chapéus demonstram mais ousadia na montagem do visual. Cada modelo possui uma origem histórica diferente e passa um tipo de sensação, quando utilizado da forma correta. Confira.

Floppy

Geralmente feito de feltro, veludo ou lã, sua principal característica são as abas bem largas e maleáveis. Nos anos 1970, era o queridinho das meninas.

É indicado para usar durante o dia e combina com vários estilos - até mesmo com salto alto, vestido de flores ou sandálias. Para algo mais formal,  experimente o floppy com calça de alfaiataria e uma blusa lisa. Ele cai bem em mulheres mais altas e que tenham cabelos longos.

Clochê

É considerado um dos modelos mais românticos e foi constantemente usado pela personagem Blair, da série Gossip Girl, interpretada pela atriz Leighton Meester. O clochê surgiu entre as décadas de 1920 e 1930 e era usado pelas mulheres consideradas mais independentes, na época. O formato é semelhante ao de um sino, com as abas caídas.

Usá-lo deixa a aparência mais jovem e romântica. Prefira vesti-lo em eventos noturnos que peçam um visual mais delicado. O clochê combina com vestidos e peças leves. Se você não quiser ficar com o visual muito inocente, aposte em scarpin e casaco de couro.

chapeus

Como usar modelos de chapéus masculinos

No começo do século 20, os chapéus masculinos eram item praticamente obrigatório, considerado sinônimo de status e estilo. Confira modelos que estão em alta para os homens em 2015.

Fedora de palha

A dobra do chapéu possui um estilo de beliscão no topo. O auge da popularidade do fedora foi nas décadas de 1940 e 1950, mas agora ele voltou à moda. É indicado para estações mais quentes e pode ser usado com jeans. Escolha cores discretas.

Pork pie

Quem assistiu à série Breaking Bad deve se lembrar desse modelo. Heisenberg, o alter ego do personagem Walter White, interpretado por Bryan Cranston, ganhou muito destaque com o acessório. O pork pie é mais curto e combina com roupas discretas. Os chapéus de lã e feltro são indicados para clima frio. Já as opções de palha pedem dias ensolarados de verão.

Chapéus grandes

Sem definir modelo, os chapéus maiores estão bem em alta. Artistas como Pharrell Williams, cantor da música Happy, aderem ao estilo. Experimente usar com camiseta oversized (mais comprida) e calças mais justas. Prefira cores neutras, devido ao tamanho do modelo.

Panamá: O queridinho de todos

Principalmente no verão, esse é o modelo que mais tem feito sucesso. Originalmente fabricado em palha, é considerado o mais democrático, por poder ser usado por qualquer pessoa.

O tradicional chapéu Panamá costuma ter tons neutros, em bege ou branco, o que permite combiná-lo com várias cores e estilos. Vai bem com moda praia, ou com calça jeans escura, camiseta branca e sapatilha. Vai depender da criatividade e do estilo de cada um.

Você curte chapéus? Que famoso usa melhor? Conte para nós! E não esqueça de acompanhar as novidades de beleza e de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessório
moda
visual
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ