Moda

12/01/2016 11:00 - Atualizado em 03/11/2016 09:08

Chapéu panamá compõe um look cheio de estilo

Com diversos modelos, o acessório é versátil e combina tanto com uma ida à praia quanto com um passeio casual na cidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem disse que chapéu serve apenas para se proteger do sol? A comprovação disso é o chapéu panamá, que resistiu ao passar do tempo e voltou com tudo, renovado e cheio de modelos para várias ocasiões. Homens e mulheres são adeptos do acessório para compor um look estiloso e despojado.

Até as celebridades apostam no chapéu, entre elas estão as atrizes Giovanna Ewbank, Thaila Ayala e Giovana Lancellotti. Que tal conhecer mais sobre essa moda e se inspirar para compor o look no verão?

modelo com chapéu panamá

Chapéu panamá voltou com tudo

Usar chapéu é moda há muito tempo. Independentemente da época ou da cultura, ele esteve sempre lá, na cabeça de homens e mulheres de todas as idades e classes sociais. Com o passar dos anos, o acessório deixou de ter a função de apenas proteger a cabeça e o rosto dos raios solares, e passou a complementar o visual e ser sinal de estilo.

chapéu panamá thaila ayala

O clássico chapéu panamá é aquele com a copa alta e mais reta, originalmente fabricado no Equador com uma palha chamada toquilla, com a trama bem fechada.

Com a renovação e a modernização da peça, o nome acabou sendo adotado para caracterizar todos os modelos que lembram o original.

De diversos estilos e cores, o chapéu panamá é a cara do verão e deixa o look descontraído e moderno.

É muito usado por fashionistas e celebridades, mas já caiu no gosto de pessoas do mundo todo, devido à versatilidade e à facilidade de combinar com diversos estilos e ocasiões.

Saiba Mais
Invista na maquiagem preta e branca com os produtos certos
Escolha o melhor corte de cabelo para rosto fino
Vestidos estampados na moda de mulheres de personalidade

Saiba como usar o chapéu

Seja numa caminha à beira-mar ou até em programas casuais pela cidade, o chapéu panamá dá um toque especial para diversos looks. Vestidinhos mais soltos ou shorts jeans com t-shirts são boas pedidas para combinar com o acessório. São looks leves e com a cara do verão.

chapéu panamá giovanna ewbank

Mas isso não quer dizer que nos dias mais fresquinhos o chapéu precise ficar de lado. Ele também combina com uma calça skinny ou um vestido mais sofisticado e blazer.

Para os pés, sapatilhas, oxfords ou rasteiras caem muito bem.

Além disso, que tal substituir a tradicional tira preta do chapéu panamá por um lenço ou por uma fita colorida? O visual fica renovado!

Se surgirem dúvidas na hora de escolher o modelo ideal, opte sempre pelo básico. Ele vai cair bem com qualquer cor de roupa e pode ser facilmente incorporado a qualquer estilo.

E não se esqueça de usar um modelo que encaixe bem na cabeça. Não se esconda e evite os mais apertados.

Nas cores, prefira os tons de palha, cru, barbante, preto ou marrom. Eles são discretos e elegantes. Caem muito bem tanto para um passeio no shopping quanto para a ida à praia.

Qual sua opinião sobre o chapéu? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
verão
tipos de chapéu
Equador

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ