Moda

01/11/2015 11:44 - Atualizado em 27/10/2016 11:22

Chamois é a textura perfeita para looks elegantes de verão

Presente no estilo boho, a tendência é encontrada nas mais diversas peças.

POR

Redação

  • +A
  • -A

No maior clima setentista, o chamois (ou suede) aparece como grande aposta para o verão 2016. Mais leve para os dias de calor da estação, o material - que é um tipo de couro de ovelha ou cabra, com acabamento aveludado leve e macio - promete aparecer em shorts, vestidos, blusas e saias.

O bacana da textura é que ela é atemporal. Assim, se você investir em uma peça no próximo verão, poderá aproveitá-la inclusive nas estações mais frias. Que tal aprender como cair na tendência e arrasar no visual? Confira nossas dicas.

thassia naves com roupa em chamois

Entenda a tendência

A febre boho conquistou as brasileiras nas últimas temporadas e o chamois é um grande protagonista nessa modinha. A tendência mistura o hippie chic com o estilo boêmio e traz itens como franjas, babados, tecidos naturais e muitos acessórios. O tom caramelo aparece não só nas roupas, mas também nos sapatos, criando um look cheio de elementos bacanas.

O boho é um estilo bastante casual, ideal para um look mais despojado no fim de semana. No entanto, é possível usar o chamois, também, de forma elegante, especialmente quando aliado a tecidos nobres e peças mais sofisticadas.

Saiba Mais
Sarja: Tecido é uma ótima opção para inovar o look masculino
Sereismo é uma das apostas para o verão 2016
Blazer capa deixa o look moderno e elegante

O suede pode ser encontrado em diferentes cores, mas, sem dúvida, os tons terrosos devem ser os queridinhos da estação. Não existe regra: o importante é jogar as peças de forma criativa e criar um look com o qual você se sinta bem.

nati vozza de casaco chamois

5 peças em chamois para usar já

1. Vestido

Os vestidos em chamois devem invadir as araras das principais lojas brasileiras. Eles chegam com cortes mais retos e podem ser completados com acessórios diversos e sobreposições. Um colete ou uma camisa jeans amarrada na cintura deixa o visual ainda mais bacana. Nos pés, rasteirinhas, sandálias e botinhas de cano baixo são alternativas súper em alta.

2. Camisa

A camisa de suede é elegante e versátil. Pode ser usada tanto amarradinha na ponta quanto para dentro da calça ou da saia de cintura alta. Para encarar os dias de calor, vale dobrar as mangas para dar mais frescor ao look.

camila coelho com roupa em chamois

3. Saia

As saias são opções bacanas, pois podem ser usadas em diferentes ocasiões. Modelos mais sequinhos ficam ótimos quando combinados com blusas mais amplas. Já para peças mais rodadas ou com detalhes, vale investir em uma regatinha sóbria acompanhada de acessórios.

4. Short

Assim como a saia, o short é uma peça clássica do verão. Os modelos em cintura alta continuam como um must-have e podem ser usados com rasteirinhas ou sandálias de salto grosso. Esses looks servem para um happy hour ou um jantar com amigos.

5. Colete

Um dos grandes destaques das passarelas nacionais e internacionais é o colete. Os modelos chegam na temporada de verão 2016 para deixar as produções mais elaboradas. As peças com franja são bem características da moda boho e podem ser usadas com calças, vestidos ou saias.

nati vozza saia chamois

O que você acha da tendência do chamois? Será que essa modinha vai pegar por aqui? Deixe um comentário! E aproveite para completar o look do dia com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
suede
verão 2016
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ