Moda

20/03/2016 06:00 - Atualizado em 01/12/2016 09:40

Cerimônia do Oscar 2016 aponta tendências

Tapete vermelho da premiação esteve cheio de brilho e glamour.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Antes da entrega dos troféus do Oscar 2016, os olhares estiveram atentos ao tapete vermelho. Muitas celebridades desfilaram vestidos deslumbrantes, compostos com joias, cabelo e maquiagem impecáveis. Foi uma oportunidade perfeita para designers apresentarem suas criações e também mostrarem ao mundo as novas tendências.

oscar 2016

Principais tendências do Oscar 2016

É bastante comum que os olhos se voltem para o tapete vermelho, em noites de Oscar. Muitas pessoas têm curiosidade para ver o que as estrelas estarão vestindo. Conforme uma análise do site SimilarWeb, para designers é uma grande vitória ter suas criações usadas no evento. Em 2015, Elie Saab, Zuhair Murad e Monique Lhullier foram as coroadas e vestiram várias famosas.

Já em 2016, o que se viu foi uma variação intensa de estilos. Eles condizem com algumas tendências quentes para as próximas temporadas. Confira quais são elas:

Renda

Os vestidos de festa em renda são clássicos. O tecido foi uma grande tendência nas passarelas e não surpreendeu ao aparecer no tapete vermelho. Rooney Mara criou um estilo clássico com uma peça Givenchy. Já Jennifer Lawrence apostou em um modelo Dior sexy, com uma espécie de espartilho, que também é um item em alta.

Branco

Outra grande tendência vista no Oscar foram os vestidos de festa na cor branca ou marfim. Rooney Mara brilhou em seu Givenchy Haute Couture e a cantora Lady Gaga surpreendeu como sempre em seu macacão personalizado Brandon Maxwell.

Mas quem realmente chamou atenção foi Olivia Wilde, que vestiu um Valentino Haute Couture em estilo grego e com as costas todas à mostra – o que também está na moda.

Tons pasteis

Houve estrelas que optaram por mostrar seu lado mais suave. Cate Blanchett desfilou com um vestido Armani Privé, com flores em cascata no corpete e na saia. Alicia Vikander também escolheu um tom pálido. A apresentadora Emily Blunt optou por um Prada em rosa, enquanto Daisy Ridley usou um Chanel Haute Couture, escolha elegante para sua estreia no “red carpet”.

Fendas

Angelina Jolie pode ter começado a tendência para vestidos com grandes fendas, mas em 2016 muitas atrizes aperfeiçoaram o estilo. Rachel McAdams mostrou suas pernas tonificadas em um vestido esmeralda. Nessa mesma linha, Sophie Turner usou um modelo prateado com uma fenda até a coxa.

O estilo polêmico da noite

Um dos vídeos do Oscar 2016 que mais viralizaram foi o discurso da vencedora de melhor figurino, Jenny Beavan. Enquanto ela se dirigia ao palco para receber o prêmio, a plateia olhava com estranheza para o look escolhido pela figurista. Beavan, ao contrário da maioria das mulheres que foram à cerimônia, vestia calças, jaqueta de couro e botas.

Depois de toda a repercussão, a britânica, em entrevistas, esclareceu que o modelo de roupa escolhido foi uma homenagem ao filme com o qual ela concorria ao Oscar, Mad Max. Além disso, ela revelou que não gosta de usar vestidos ou salto alto. A peça central da homenagem foi uma jaqueta de couro falso de Marks & Spencer, estampada com um crânio cravejado de cristais Swarovski nas costas.

Qual foi seu look favorito do Oscar 2016? Conte para nós! E aproveite para conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda feminina
alta costura
celebridades
grifes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ