Moda

30/08/2015 03:36 - Atualizado em 27/11/2016 12:09

Camisa branca: Peça básica compõe visuais incríveis

Com origem no guarda-roupa masculino, ela se tornou um item-chave nas mais diferentes produções femininas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Versátil, democrática, atemporal: esses e muitos outros adjetivos podem ser empregados na hora de explicar a importância da camisa branca. A peça é considerada um clássico na moda feminina, capaz de criar looks para as mais diversas ocasiões.

Se para algumas ela é sinônimo de sobriedade e formalidade, para outras ela é uma alternativa descolada e estilosa. Qualquer que seja o seu estilo, a funcionalidade da peça promete lhe conquistar. Fique por dentro das peculiaridades da camisa branca e veja como apostar nesse ícone da moda.

blake lively camisa branca

A camisa branca ao longo da história

alexa chung camisa brancaA camisa branca, até o final do século 17, era considerada uma roupa de baixo masculina. A peça, que ia até a altura dos joelhos, não deveria aparecer na produção final e servia como uma camada de tecido entre a pele e a veste escolhida.

Foi ao longo do século 20 que o item migrou para o guarda-roupa feminino. A sua popularidade teve influência de Coco Chanel, precursora da moda mundial pelo seu pensamento ousado e moderno.

Saiba Mais
Veja como incluir a calça jeans flare no seu guarda-roupa
Saia midi compõe looks versáteis e elegantes
Blazer capa deixa o look moderno e elegante

Na década de 1920, a estilista viu na peça muito potencial para a sua "nova moda feminina", a qual adotava muitos traços e influências masculinas. Em 1930, a camisa branca era aposta das celebridades da época.

Ao longo das próximas décadas, o item foi se reinventando, de acordo com as tendências da época, indo do mais social ao mais despojado.

Veja como usar o item

Atualmente, a camisa branca é um item-chave que permite uma série de combinações. Para um ambiente corporativo formal, ela forma uma mistura bastante social quando usada com blazers, calças ou saias de alfaiataria.

Já para o dia a dia, de maneira mais casual, ela pode ser acompanhada por blusas mais justas embaixo, sendo usada como sobreposição, ou compor looks despojados, com shorts jeans, saias e calças.

amber heard camisa brancaAlém disso, a tendência dos maxicolares pode dar um toque ainda mais especial à peça. Uma das grandes febres entre as fashionistas é apostar no colarinho fechado e o acessório rente ao pescoço.

Ainda, a camisa branca pode ser usada tanto por dentro quanto por fora da calça, ou amarradinha na ponta. A escolha dependerá apenas do seu estilo pessoal e do compromisso que você atender.

O item é bastante funcional nas quatro estações do ano.

Enquanto os dias quentes das temporada de primavera-verão permitem dobrar ar mangas de forma despojada ou usar a camisa mais decotada, no inverno ela aparece acompanhada de suéteres e casacos que garantem dias quentinhos sem abrir mão do estilo.

Peças com tons sóbrios e cortes retos obviamente dão um tom mais formal. Já se seu objetivo é criar um look estiloso, vale expandir a cartela de cores e incluir outras tendências para acompanhar a sua camisa branca.

Lembre-se que, indiferentemente do estilo escolhido, é importante exibir uma peça bem-cuidada. Por isso, garantir que a camisa esteja livre de manchas e bem passada é fundamental para obter sucesso na produção.

Solte a criatividade e tire aquela camisa esquecida do guarda-roupa! Que tal inovar o look do dia hoje mesmo a partir das nossas dicas? Depois nos conte como ficou! E aproveite para completar o visual com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
look funcional
trabalho
dia a dia
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ