Moda

06/06/2015 10:45 - Atualizado em 16/10/2016 11:36

Calça pantalona ganha nova chance no mundo fashion

O estilo relembra as décadas de 1960 e 70, marcadas por estilos como o hippie.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um corte reto e amplo caracteriza esta peça que já foi moda nos anos 1970 e está com tudo novamente. A calça pantalona, aquela com pernas largas e cintura valorizada, é um dos hits da estação. Na onda do boho, o estilo da cantora Demi Lovato e da modelo Kendall Jenner, a peça pode transformar o seu guarda-roupa.

calca-pantalona

A stylist Gabrieli Vargas, acredita que foi justamente o estilo boho, que leva características do movimento hippie, o causador da volta da calça pantalona.

“A partir desse estilo, vemos muitas releituras de estampas e modelagens da época.”

Considerada uma peça versátil, a calça pode ser a escolha das mulheres estilosas para eventos mais elegantes.

“Depende do tecido em que foi confeccionada e do dress code. Se ela for de linho ou alfaiataria, tem tudo a ver”, comenta Gabrieli, que é fã dessa moda.

Serve para quem?

É um modelo amplo, então combina com pessoas mais altas e esguias.

Quando escolhido em materiais mais fluídos, como linho, algodão ou seda, pode ajudar a alongar a silhueta.

“As meninas que estão acima do peso devem combiná-la com camisas para dentro, pois a cintura alta do modelo ajuda a emagrecer e esconder as gordurinhas indesejadas”, diz Gabrieli.

Como usar a calça pantalona?

A calça pantalona vai bem com blusas, cropped tops - blusinhas curtinhas que ficam na altura do umbigo -, camisas para dentro, jaquetas e casaquetos mais curtos. Para não errar, fique longe de blusas soltas. “Quando combinadas com blusas para fora e mais compridas, corre-se o risco de causar a impressão de corpo maior do que realmente é”, explica a stylist.

Algumas famosas curtem a calça pantalona. Inspire-se nelas e arrisque-se no estilo anos 1970.

Giovanna Ewbank

A atriz costuma usar a peça com blazers básicos e camisas para dentro. Em um dos seus visuais, Giovanna escolheu calça vermelha, camisa animal print e blazer preto. Arrasou!

Olivia Palermo

A socialite americana Olivia Palermo é it girl e, em suas aparições públicas, procura vestir looks clássicos e elegantes. A pantalona, quando usada por Olivia, é valorizada com camisas para dentro da calça. O visual é complementado com acessórios como colares e pulseiras.

Blake Lively

Queridinha dos estilistas, Blake Lively, quando aposta na tendência, procura carregar nos acessórios. Colares longos, cintos mais largos e maxibolsas fazem parte do look. Nos pés, o salto alto é a melhor pedida.

Camila Pitanga

Com curvas, Camila Pitanga prova que todas as mulheres podem vestir a calça pantalona. Para não acentuar o seu quadril, a atriz investe em peças em tons escuros, com cintos para marcar a cintura. Blusinhas soltinhas para dentro da calça são a escolha da atriz, deixando o estilo equilibrado.

Que tal apostar na pantalona? Depois nos conte como ficou! E aproveite para conferir as dicas de maquiagem e cabelos que você sempre encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
tendência
boho
1970

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ