Moda

04/04/2016 06:00 - Atualizado em 23/10/2016 05:03

Calça cargo volta repaginada ao cenário fashion

O modelo foi introduzido nos anos 1990 e mostra que até hoje segue popular.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para saber quais são as principais tendências da moda, basta folhear algumas revistas de celebridades, já que elas estão sempre muito bem antenadas. É por isso que, quando modelos como Gigi Hadid e Kendall Jenner apareceram usando calça cargo, foi um sinal claro de que a peça estava voltando.

Agora, ela está bem mais justa que da última vez que você usou uma. Confira a seguir como investir nesse item e acerte no look.

mulher com jaqueta esportiva e calça cargo

A volta da calça cargo

Os anos 1990 estão de volta em grande forma, com direito a tênis branco e jeans com aplicações. Um dos grandes ícones dessa época não poderia ficar para trás e também retorna em grande estilo. Sim, a calça cargo encontrou seu caminho de volta ao cenário fashion, pelo menos nos armários de Kendall Jenner e Gigi Hadid.

Elas escolheram um estilo skinny, bem diferente das peças usadas dos anos 1990 ao início dos anos 2000 – mais largas e masculinas, elas marcaram época em cantoras como Christina Aguilera e Avril Lavigne.

A forma clássica havia tido seu último suspiro quando a marca Balenciaga fez um desfile inteiro de calças cargo para a primavera, em 2002. A versão repaginada volta mais ajustada ao corpo e com cores discretas. O verde militar e a cor preta são grandes apostas para quem gosta desse estilo.

Além disso, as calças não necessariamente precisam ter bolsos grandes. A nova versão possui detalhes muito mais singelos.

mulher de casaco preto e calça cargo

Como seguir essa tendência

Se você quer apostar na calça cargo nessa temporada, saiba que é possível usá-la de várias maneiras, qualquer que seja o seu estilo pessoal. Ela é uma ótima peça para quem quer um visual mais despojado. Basta combiná-la com os itens certos e você conseguirá montar looks incríveis.

Na hora de escolher o modelo, procure um corte que valorize as suas curvas. A versão skinny é uma ótima aposta e você poderá notar que ela tem detalhes diferentes.

Certos modelos apresentam punhos na barra - ótima opção para mulheres altas, pois ajudam a quebrar a linearidade do look. As mais baixinhas se beneficiam da barra com zíper, que pode ser muito mais lisonjeira.

Dá para combinar a peça com blusas básicas, desde um cropped decor lisa até um suéter para os dias mais frios. Os coletes de alfaiataria são um complemento perfeito, dando um toque um pouco mais clássico ao seu visual.

A escolha dos sapatos vai de acordo com a ocasião. Em outras palavras, para o dia a dia, você pode optar por tênis e uma t-shirt, abusando dos acessórios. Já quando se trata de trabalho ou happy hour, a aposta certa é o salto alto, de preferência um scarpin de cores neutras para dar mais classe e sofisticação à calça.

Quem deseja algo mais ousado não fica de fora. Uma sugestão é usar botas, sempre de cano baixo, deixando à mostra um pouco de pele entre o sapato e a barra da calça. É algo semelhante ao look usado por Gigi Hadid.

Em resumo, essa é uma tendência simples de adotar. Basta adaptar a calça cargo ao seu estilo e compor um look que tenha totalmente a ver com você.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com as amigas! E não se esqueça de conferir outras novidades de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
Gigi Hadid
Kendall Jenner
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ