Moda

04/04/2016 01:00 - Atualizado em 08/12/2016 07:42

Caitlyn Jenner: Conheça a trajetória dessa mulher poderosa

Símbolo LGBT, Caitlyn é uma das transexuais mais populares da atualidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Dona do seu próprio programa de televisão, Caitlyn Jenner é uma mulher cada vez mais influente na mídia. Pai biológico das irmãs Kylie e Kendall, famosas pelo reality show Keeping Up With The Kardashians, hoje a transexual celebra a vida como sempre sonhou.

Após uma redesignação sexual realizada em 2015, ela se tornou um ícone para as pessoas trans e passou a apoiar os direitos LGBT pelo mundo. Aos 66 anos, Caitlyn é a primeira mulher transexual a estrelar uma campanha publicitária da marca H&M, além de receber grande destaque por abrir sua história na imprensa. Saiba mais sobre ela.

caitlyn jenner em momento de beleza

Uma nova identidade para Caitlyn Jenner

Antes conhecida como William Bruce Jenner, Caitlyn assumiu sua nova identidade apenas depois de completar a transição do seu processo de redesignação sexual. Desde 2014, isso ocorria em silêncio, até que ela resolveu revelar seu novo nome e se assumir definitivamente como mulher.

No entanto, o desejo dela já foi barrado pela ex-mulher, Kris Jenner. Caitlyn começou o procedimento de redesignação ainda antes de se casar com a matriarca da família Kardashian-Jenner. Durante o namoro, a então mulher de Bruce sabia que ele tomava hormônios femininos e já tinha desenvolvido seios, usando sutiã 36.

Após uma operação para remover as mamas, Caitlyn interrompeu o procedimento aos 39 anos e, aos 40, abdicou da vontade de se tornar mulher. A partir de então, foi o pai das meninas Kylie e Kendall, que se juntaram aos outros filhos dela: Brody, Brandon, Casey e Burton. Kris era o amor de sua vida, tanto que a fez deixar um sonho para tentar construir outro.

Ela abandonou a transição e continuou pertencendo ao sexo masculino. Por anos, Caitlyn Jenner permaneceu escondida - até a reviravolta que a tornou poderosa.

caitlyn jenner

Caitlyn está pronta para namorar homens

Seis filhos e três ex-mulheres depois, Caitlyn Jenner está preparada para um novo relacionamento. Como mulher, ela agora tem expectativa de namorar homens. Depois de aprender com outras transexuais a realidade social de sua comunidade, ela não quer ser apenas uma voz para os LGBT, mas viver como sempre quis.

A aceitação por parte dos filhos, apesar de um pouco conturbada no início, já está sendo motivo de orgulho. Brandon foi o primeiro a saber que o pai seria uma mulher. Entendendo a personalidade do homem que lhe deu a vida, ele deu suporte e incentivou o então atleta Bruce a ser ele mesmo.

Caitlyn Jenner deixou Bruce no passado. Durante os episódios do reality show I Am Cait, ela mostra o processo de deixar uma pessoa para trás e assumir uma nova identidade. Para ela, sua vida enquanto homem foi especial, principalmente porque teve filhos maravilhosos. Apesar da sensação de estar “destruindo” algo, ela acredita que agora, sim, é verdadeira com ela e com o mundo.

No Brasil, o preconceito ainda é grande. O país é o que mais mata travestis e transexuais no mundo. De janeiro de 2008 a março de 2014, foram registradas 604 mortes, de acordo com a organização não governamental Transgender Europe (TGEU). Vozes como a de Caitlyn se somam às pessoas trans que, cada vez mais, lutam para serem reconhecidas e respeitadas.

O que você achou dessa história? Deixe um comentário! E continue de olho no Vivo Mais Saudável para conferir nossas dicas de bem-estar e beleza.

TAGS
LGBT
transexualidade
Bruce Jenner
Kardashian

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ