Moda

25/08/2015 01:46 - Atualizado em 12/09/2016 07:55

Broches fazem a diferença no look do dia

Símbolo de elegância, os acessórios são um must-have e permitem usos diferenciados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mais uma prova do quão cíclica é a moda: os broches, que marcaram a década de 1990, voltam em 2015 prometendo deixar até mesmo os looks mais simples com um toque especial de elegância.

Eles podem enfeitar casacos, camisas, blusas ou, até mesmo, acessórios como echarpes e bolsas. A peça apareceu nas semanas de moda de grandes grifes internacionais, fortalecendo-se como aposta para as próximas estações.

broches

Os broches através da história

broches heidi klumA história dos broches remete a um passado distante. Desde o primeiro milênio, os acessórios já eram usados tanto para adornar roupas quanto para prender duas partes do vestuário.

Acredita-se que os broches sejam originados das fíbulas (fibulae), uma fivela greco-romana utilizada para finalizar os trajes da época.

Saiba Mais
Bota acima do joelho está na moda! Saiba como usar
Aprenda 3 maneiras de usar a saia envelope
Blazer capa deixa o look moderno e elegante

Através dos anos, o uso do acessório foi se espalhando ao redor do mundo, virando sinônimo de elegância e estilo.

Entre membros da realeza, o item compunha produções glamourosas, mostrando toda a nobreza da família.

Diversos movimentos artísticos e, também, de moda influenciaram a produções de broches nos mais variados tamanhos e designs. Pedrarias, metais e outros materiais formam artigos democráticos, indo do mais elegante ao mais descolado.

5 maneiras de apostar no acessório

broches sophie ellis-bextorSe antigamente eles se restringiam apenas a festas elegantes, hoje podem compor os mais diversos looks. O importante é manter um equilíbrio entre o acessório e a produção.

Para um visual mais despojado, usado no dia a dia, escolha peças mais rústicas ou descoladas, apostando em metais, tecidos ou miçangas.

Já para compor uma produção mais elegante, pedrarias diversas, como pérolas ou diamantes, dão o tom de glamour certo para a ocasião.

1. Centralizados no colarinho

Assim como os maxicolares viraram febre usados rente ao primeiro botão das camisas, os broches também podem ser utilizados. O resultado é bastante elegante e delicado.

2. Na lateral do peito

Sem dúvida essa é a maneira mais tradicional de uso do acessório e, consequentemente, evita chances de erro. As mais diversas peças permitem posicionar o item um pouco abaixo do ombro, dando um detalhe muito bonito ao look.

3. Na lapela do blazer ou casaco

broches chloe sevignyDeixe sua sobreposição muito mais estilosa. Os acessórios ficam muito bem quando posicionados no casaco. Vale apostar em diferentes tipos, dependendo apenas do estilo que você quer seguir.

4. No decote

Especialmente em vestidos de festa, os broches ficam muito bem nos decotes, deixando a roupa mais sofisticada.

Lembre-se que é preciso equilíbrio para não chamar ainda mais atenção ao busto e acabar com um look over.

5. Em acessórios

Para quem busca um uso diferente para o seu acessório, fixá-lo na bolsa, no lenço ou, até mesmo, nos sapatos pode ser a opção ideal. O toque fica delicado e muito bonito.

Que tal escolher aquele modelo que tem tudo a ver com a sua personalidade e deixar o seu look do dia ainda mais elegante e estiloso?

Vai apostar na tendência? Deixe seu comentário! E confira mais dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessório
fivela
look do dia
elegância

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ