Moda

10/04/2015 10:21 - Atualizado em 06/10/2016 09:37

Brinco leque compõe um visual cheio de estilo

Das mãos para as orelhas: o brinco leque deixa a mulher sensual e valoriza as formas do rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mistério, sedução, envolvimento: o leque sempre teve uma mistura dessas características. Muito além de seu aspecto funcional, para espantar o calor, ele já se fazia presente em danças latinas e agora figura no brinco leque, uma tendência internacional que apareceu em diversos desfiles do São Paulo Fashion Week.

Bastante em evidência, o acessório aparece com tonalidades neutras ou bem coloridas, com aplicações de pedras, brilhos e franjas. Dos modelos menores aos maxibrincos, pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite, para realçar o visual e colocar o rosto em evidência. Quer saber como usar?

brinco leque

Brinco leque conquista as famosas

Você está louca para usar um brinco leque e não sabe como? Que tal se inspirar no visual das famosas? Eliana, Mariana Rios, Ísis Valverde e Karina Bacchi são algumas das celebridades que já aderiram à moda. Tanto com cabelo preso quanto solto, o acessório valoriza o rosto e chama atenção à face.

Nas mulheres loiras, os brincos com detalhe em preto evidenciam a cor do cabelo. Foi a aposta de Eliana, em um look cheio de glamour, cabelo solto e maquiagem discreta. Em outra ocasião, ela preferiu um brinco de metal, com forma de leque e pedra turquesa.

Aliás, a apresentadora é uma das celebridades que mais investem nesse acessório. Para festas ou na gravação de seus programas, Eliana desfila com o brinco leque em diversos modelos e formatos. Com pedrarias e franjas, em tons roxos, pretos ou verdes, a loira adora o visual, que evidencia o rosto e a deixa ainda mais bonita.

Thassia Naves representa o time das blogueiras que adoram o brinco leque. Em sua página, já compartilhou inúmeros visuais com o acessório, sendo uma referência para montar o look da balada ou do shopping sem erro. Nas morenas como ela, as cores podem ser bem exploradas e chamam atenção para o cabelo.

brinco leque

Dicas para usar seu brinco leque

- O modelo de brinco em leque chama bastante atenção. Por isso, não use lenços e colares com ele. Se quiser, prefira as correntes finas com pingentes discretos no pescoço.

- As franjas estão em muitas roupas e calçados nesta temporada outono-inverno, então tenha cuidado na montagem do look. Não combine as franjas do acessório com as franjas das roupas. Prefira uma ou outra.

- O brinco leque com pedrarias e brilhos, ou detalhado em tons de dourado e prata, devem ser reservados para festas. Já os modelos de franjas coloridas e metais são ideais para o dia a dia.

- Na festa, prenda o cabelo para mostrar mais o seu brinco, mas de modo elegante e discreto. Diariamente, para o trabalho ou o passeio com as amigas, ele combina com o cabelo solto ou coque soltinho.

- Blusas ou vestidos, não importa: o brinco em formato de leque vai bem com tudo. Se você é adepta dos decotes, ainda melhor, pois o acessório destaca seu rosto e o colo.

- Quem tem rosto redondo pode optar por um modelo mais comprido ou oval do brinco para contrastar com as formas naturais da face e não acentuar essa característica, dando mais equilíbrio ao visual.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
estilo
acessórios
brinco
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ