Moda

17/09/2015 03:50 - Atualizado em 27/07/2016 01:50

Botas sem salto rendem looks confortáveis

Ideais para os mais diversos compromissos, os modelos propõem versatilidade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não há quem duvide que um salto alto é capaz de deixar um look incrível. Porém, na rotina agitada do dia a dia, é preciso escolher itens que proporcionem conforto. As botas sem salto são algumas dessas opções, garantindo comodidade sem abrir mão do estilo.

Os diferentes modelos confirmam toda a versatilidade dessa moda. Para os dias mais frios, os modelos over the knee conquistaram as brasileiras, compondo produções sensuais e estilosas. Já para uma combinação mais casual, as ankle boots, modelos com cano mais curto, viraram as queridinhas da mulherada.

Como usar botas sem salto com estilo

blake lively com botas sem salto

Apesar de muita gente achar que estar bem vestido exige salto alto, as novidades do mundo da moda mostram que é possível arrasar no look sem esse detalhe.

As botas sem salto são escolhas ideias para o dia a dia, tanto para o trabalho quanto aquele encontro com os amigos.

Na hora de escolher o modelo ideal, é preciso levar em conta algumas questões. As botas em couro tendem a ter um preço mais elevado, mas a durabilidade é igualmente maior.

Já na escolha da cor, a diversidade é bastante grande. Porém, tons sóbrios e neutros são mais fáceis de combinar em diferentes produções.

Os detalhes também diferem bastante entre cada modelo. Em 2015, as peças com franja dominaram as ruas, reacendendo a tendência setentista.

As fivelas e os apliques também são opções estilosas para quem quer ousar no visual.

O seu biótipo também deve ser considerado, na hora de escolher quais das botas sem salto ficam bem ou não.

Para as mulheres mais baixinhas, as botas de cano muito longo tendem a dar impressão de estatura ainda menor, achatando a silhueta. Já as mulheres mais altas podem investir nos modelos over the knee sem medo.

Mulheres com os tornozelos mais grossos precisam de cuidado para que a região não fique evidenciada. O ideal é optar por botas de tamanho médio e combiná-las com calças da mesma cor.

É importante lembrar que botas sem salto são calçados bastante casuais e, por isso, devem ser usados em ocasiões mais despojadas. Evite usá-las em eventos que exijam uma produção mais formal.

[[saiba_mais]]

3 ideias de looks com botas sem salto

alexa chung com botas sem salto

Vestido + ankle boots

Para um happy hour com os amigos ou um passeio no shopping, um vestido fluído acompanhado de botas de cano curto fica muito bem.

Para os dias mais fresquinhos, o look pode ser acompanhado de meia-calça e sobreposições, como jaquetas e casaquetos.

Jeans skinny + camiseta + bota de montaria

Já em um passeio no campo ou até mesmo um encontro no parque, uma calça jeans skinny acompanhada de camiseta divertida fica muito bem com a bota de montaria.

Alguns modelos até possuem um pequeno salto na parte de trás, mas, de maneira geral, costumam ser bem confortáveis.

Short + camisa + bota over the knee

Para as estilosas de plantão, um short jeans ou em outra modelagem acompanhado de uma camisa fica superbacana com a bota de cano longo. Vale lembrar que este look é casual e deve ser usado para ida a um barzinho ou jantar informal. Os acessórios deixam o visual mais elaborado.

Qual das botas sem salto combina mais com o seu estilo? Você costuma apostar no modelo durante as estações frias ou mistura itens de inverno e verão? Compartilhe suas ideias de looks com as leitoras do Vivo Mais Saudável! E, para completar o visual, não esqueça de conferir nossas dicas de cabelo e maquiagem.

TAGS
tendência
calçado
conforto
over the knee

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ