Moda

18/08/2015 03:29 - Atualizado em 17/11/2016 10:55

Bota Ugg é a queridinha das celebridades

Apesar de dividir opiniões, o calçado é ótimo para encarar temperaturas baixas com conforto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se algumas mulheres odeiam, outras são verdadeiras fãs. A bota Ugg é conhecida pelo design icônico, menos “delicado” que outros sapatos. O calçado conquistou fãs pelo conforto e, especialmente, por esquentar os pés mesmo em temperatura superbaixas.

O modelo original é feito de pele de ovelha e é vendido nas mais diversas cores. As famosas já aderiram ao calçado e são clicadas constantemente com suas botas fofinhas. Como o grande objetivo do item é esquentar, ele acaba sendo aliado às mais diversas produções.

pernas pro ar com bota ugg

Bota Ugg é aposta para inverno rigoroso

Pelo clima quente na maior parte das regiões brasileiras, a bota Ugg não é tão popular pelas ruas. No entanto, nos estados mais frios do país, a modinha já vem ganhando destaque.

bota ugg ashley tisdaleNos Estados Unidos e na Europa, ao contrário, as botas são vistas constantemente. Especialmente durante a temporada de inverno, o calçado é uma saída para se manter aquecida mesmo em dias de neve.

Existem vários modelos da bota, buscando atender às mais diversas necessidades. As peças de cano mais longo, geralmente até a metade da canela, são ideais para os dias de frio intenso.

Além disso, o design flexível da bota permite que você dobre uma barra, deixando parte do pelo interno visível.

Já as de cano mais curto agradam aquelas que não gostam do volume maximizado, dando a impressão de que o pé é muito maior do que é de fato.

Há, ainda, uma polêmica de estilo sobre o calçado. Principalmente nas redes sociais, existem brincadeiras sobre o uso da bota Ugg com roupas de verão, como shorts e regatas. Porém, pelo conforto absoluto da peça, muita gente aposta nela até mesmo nos dias mais amenos. Contraditório? Talvez, mas há quem diga que vale a pena.

bota ugg em detalhe

Como apostar nessa modinha

Se você mora em uma região fria no Brasil ou está planejando uma viagem para o exterior, a bota Ugg pode ser uma ótima aliada para passeios mais confortáveis. O calçado é bastante casual, portanto ele deve ser usado em situações mais despojadas, com looks leves.bota ugg bella thorne

Para atenuar o volume da bota, calças skinny, leggings ou meias-calças são boas opções.

A parte de baixo pode ser combinada com maxitricôs e suéteres longos, que são a cara do inverno e ficam superbem com esse tipo de bota.

Outra sugestão pode envolver sobreposições como blusões mais sequinhos, jaquetas e cachecóis - peças que garantem uma temporada de inverno muito estilosa.

Os tons mais tradicionais da bota são caramelo e preto, mas, atualmente, já existe uma cartela de cores bastante extensa. Escolha a que mais combine com o seu guarda-roupa.

Lembrando: cores sóbrias e neutras facilitam a combinação com diversos looks sem cansar o visual.

O modelo original tem um valor mais alto, mas sua durabilidade também é maior. Para manter a bota Ugg bonita, alguns cuidados são necessários, como o uso de sprays que repelem água, garantindo manter os pés sequinhos mesmo nos dias úmidos. Ainda, um produto especial para manchas pode ser utilizado periodicamente.

Você faz parte do grupo que ama ou odeia a bota Ugg? Qual a sua opinião sobre os looks com esse tipo de calçado? Conte para nós! E aproveite para completar seu visual com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
botas
calçado
vestuário
inverno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ