Moda

28/09/2015 07:09 - Atualizado em 20/08/2016 05:41

Bolsa saco volta com tudo no próximo verão

Acessório que marcou a década de 1990 retorna com modelos, padronagens e detalhes mais modernos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela foi hit nos anos 1990 e volta com tudo para a moda atual, carregando consigo toda a praticidade e o estilo que a mulher moderna busca. A bolsa saco é versátil, democrática e superdescolada.

As vitrines confirmam a tendência: nos mais variados materiais, a bolsa invadiu a moda de rua e promete se manter como must-have, inclusive no próximo ano. Que tal ficar por dentro da modinha e acertar no look do dia?

A febre da bolsa saco

bolsa saco em desfile de moda

Criada em 1932, a "bucket bag" da grife Louis Vuitton virou sonho de consumo das mulheres modernas nos anos 1990.

De lá pra cá, o modelo com os clássicos ideogramas da marca francesa se tornou um verdadeiro ícone da moda. Inspiradas pela criação icônica, inúmeras outras marcas apostaram no modelo despojado de bolsa.

Com um estilo menos estruturado, alça comprida e e uma amarração de "saco", que você puxa para fechar o acessório, a bolsa logo caiu nas graças das mulheres dos quatro cantos do mundo.

Depois de fazer parte de diferentes momentos da moda, em 2015 as passarelas trouxeram a bolsa saco repaginada, apostando em tons vibrantes e materiais diversos.

Cores e apliques são alguns dos detalhes que acompanham a nova fase do item.

Em sua grande maioria, as bolsas saco são casuais, ou seja, são ideais para compromissos menos formais, como trabalho, faculdade ou, até mesmo, um happy hour com amigos.

Para festas mais chiques, é preferível investir em modelos elegantes, evitando, assim, deixar o seu look muito informal.

A diversidade de tamanho também acompanha a versatilidade da peça. Enquanto os modelos menores são ideais para eventos especiais casuais, as maiores são verdadeiras aliadas na rotina do dia a dia.

Saiba Mais
Bolsas de academia: Veja como escolher a sua
Clutches são um verdadeiro charme: Veja como usar
Bolsa masculina é um item prático e versátil

Escolhendo a sua bolsa saco

Resolveu se jogar na tendência? Então fique de olho nestas dicas para optar pelo modelo ideal.

É preciso levar em conta que uma bolsa funcional para o dia a dia será combinada com os mais diversos looks. Por isso, as cores sóbrias são sempre boas alternativas, possibilitando uma série de produções sem cansar o visual.

O mesmo vale para detalhes na bolsa. Se você optar por modelos estampados ou com apliques marcantes, lembre-se de investir em looks mais básicos, deixando o detalhe para o acessório.

O tamanho deve ser escolhido levando em conta a quantidade de pertences que você costuma carregar por aí. Não adianta comprar uma bolsa pequena e ter que ficar escolhendo o que vai e o que fica pela falta de espaço.

Já para quem costuma levar menos itens, uma superbolsa será apenas mais peso para carregar.

Por fim, o comprimento da alça da sua bolsa saco deve ir, em média, até o quadril. A grande maioria das bolsas possui um regulador para você mantê-la na altura preferível.

A bolsa saco não fica muito bem usada logo abaixo do ombro, assim como não combina se usada muito abaixo do quadril.

E você? Acha que essa tendência vai continuar em alta no próximo verão? Comente e compartilhe a sua opinião conosco! E, agora que você sabe tudo sobre essa bolsa, aproveite para completar o look com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
acessório
tendência
look do dia
bucket bag

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ