Moda

26/11/2015 02:39 - Atualizado em 07/12/2016 11:07

Bolsa jeans pode ser feita em casa

Acessório despojado reutiliza peça esquecida do guarda-roupa e ainda compõe looks variados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é novidade que as mulheres adoram - literalmente - inventar moda. Uma solução é apostar na bolsa jeans customizada, que pode ser feita a partir de uma calça que já esteja sem uso no guarda-roupa. A peça ganha uma nova utilidade e você, um acessório funcional para compor o look do dia.

Confira a seguir um passo a passo para você apostar na modinha e criar a sua bolsa jeans. Vale deixá-la ainda mais estilosa com apliques em metal, outros tecidos e muito mais. Mãos à obra!

bolsa jeans

Passo a passo para fazer a bolsa jeans

É necessário ter algum conhecimento em corte e costura. Na dúvida, peça ajuda para uma amiga.

Corte

1. Corte a calça na costura do meio, no gancho, tanto na parte da frente quanto na de trás e entre as pernas. Posicione moldes de papelão ou papel pardo com o formato desejado, escolhendo os detalhes que você quiser aproveitar para o desenho da bolsa.

2. Corte todas as partes: frente e verso. As pernas servirão para o fundo e a alça. Use os moldes também para remover a entretela - exceto na alça, que não tem esse tecido interno.

3. Aplique a entretela no avesso de todas as partes cortadas da calça, menos na alça. Para isso, use ferro elétrico bem quente.

4. Dobre o tecido destinado à alça em quatro partes e vinque com o ferro. Na máquina, rebata a costura em toda a volta usando linha poliéster com pesponto.

Saiba Mais
Bolsas de academia: Veja como escolher a sua
Combine o jeans rasgado com as peças do seu guarda-roupa
Conheça os tipos de jeans mais adequados para o seu corpo

Montagem

5. Centralize e una as costas e a lateral da bolsa. Alfinete. Costure posicionando a lateral da peça voltada para cima. Faça o mesmo com a parte da frente.

6. Ajuste a alça na boca da bolsa, pela lateral, alfinete e costure. Reserve.

7. Dobre ao meio, lado direito com lado direito, a vista do zíper. Passe uma costura em cada ponta. Faça duas partes. Desvire e passe as vistas a ferro. Alfinete-as sobre cada um dos lados do fecho.

8. Costure em pesponto. Trabalhe com o pé para zíper. Abra-o e ajuste a vista na borda de uma alça à outra. Costure as duas partes.

bolsa jeans

Como combinar com seu look

Depois de criar a sua bolsa jeans, é só apostar na criatividade na hora de compor o look. Uma das grandes tendências para a próxima temporada, segundo as passarelas nacionais e internacionais, é o total jeans. Ou seja, apostar no acessório com outras peças no mesmo material.

Além disso, a bolsa fica muito bem quando aliada a tecidos fluídos, que têm a cara do verão 2016. Além deles, os tecidos naturais também aparecem com força total.

Lembre-se que a bolsa jeans é um item bastante casual, então prefira recorrer ao acessório em ocasiões mais despojadas, como encontro com amigos, passeio no shopping ou programações no fim de semana.

bolsa jeans clutch

O que você acha dessa opção? Deixe um comentário contando qual foi o resultado da sua bolsa jeans! E aproveite para completar o look com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
passo a passo
customização
total jeans
acessório

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ