Moda

28/03/2016 01:00 - Atualizado em 05/12/2016 03:26

Blusa de renda compõe looks que estão em alta

Peça é um item indispensável para quem quer um visual delicado e moderno.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você quer investir em uma das peças queridinhas dessa estação, vale a pena jogar suas fichas em uma blusa de renda. Nas tendências dos últimos desfiles de moda, o material não se restringiu apenas a looks noturnos, aparecendo como forma de compor um visual delicado para o dia a dia. Uma das grandes apostas são as composições em preto e branco. Confira!

Blusa de renda é tendência em 2016

A renda é atemporal, mas, de tempos em tempos, aparece como o carro-chefe da estação. Em 2016, estilistas têm apostando nos tecidos vazados, sejam em blusas, saias ou vestidos. Foram vistos em desfiles como os de Simone Rocha, Dolce & Gabbana e Alberta Ferretti.

Para a próxima temporada, esse item clássico ganhou combinações surpreendentes e até mesmo inusitadas. Se você tem uma blusa de renda no armário, saiba que ela será a sua queridinha na hora de compor looks – ao menos se você quiser seguir as tendências.

garota com blusa de renda no mato

Uma grande aposta são o preto e o branco, embora todas as cores possam ser usadas. Outro detalhe que pode complementar são as franjas, muito usadas em quimonos de renda. A ideia é sempre fugir do convencional e usar a peça das mais diferentes formas.

Se você não é adepta de tecidos totalmente transparentes, saiba que apenas detalhes já são suficientes para estar totalmente na moda. Essa é uma forma de levar a tendência para o dia a dia sem ousar muito. E, ao contrário do que muita gente pensa, a renda é capaz de ser usada de várias formas.

Embora a renda branca seja associada a delicadeza e a preta a um estilo mais sexy, é possível desmitificar essas ideias na hora de compor o look. Basta usar sapatos e acessórios certos e você verá como uma simples blusa feita nesse tecido é capaz de ser realmente versátil.

Como usar uma blusa de renda?

Existem várias combinações possíveis para uma blusa de renda, sendo possível transparecer diversos estilos. Quer saber como? Confira algumas dicas:

Contraste

O grande lance do tecido vazado é que você pode modificá-lo apenas mudando a cor da peça que vai logo abaixo dele. Nessa temporada, vale a pena usar um top branco em uma blusa preta e vice-versa.

Diferentes texturas

Outro ponto chave da estação é a mistura de texturas. Como a renda está sempre associada a algo delicado, é original combiná-la com um tecido diferente. Uma ótima combinação é o couro e o moletom, que foi muito visto nas passarelas. Outra que não tem erro é o bom e velho jeans.

Sobreposição

Uma forma de usar esse item é incorporando o conceito da sobreposição. Você pode usar uma camisa de renda, por exemplo, e jogar um suéter de outro tecido sobre a peça. Outra ideia interessante, principalmente para aquelas mulheres que não gostam de roupa transparente, é usar um blazer ou um casaco por cima.

Renda + Floral

Para ter um visual ainda mais moderno, vale a pena apostar na combinação da renda com uma peça floral. Você pode combinar a blusa com uma saia, uma calça ou até mesmo com o top que será usado por baixo.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas nas redes sociais! E fique ligada, que o Vivo Mais Saudável sempre tem novidades de moda e beleza para você.

TAGS
tendência
look do dia
combinações de looks
tecido vazado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ