Moda

21/08/2015 08:11 - Atualizado em 28/05/2016 05:27

Blazer colorido compõe looks ousados e criativos

Considerada um clássico, a peça não se restringe apenas a produções formais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ele é um velho conhecido nas produções femininas. Capaz de dar um toque extra de estilo até mesmo naquela produção mais simples, a peça se reinventou com o passar dos anos. Se antes era sinônimo de formalidade, agora o blazer colorido confirma toda a irreverência do item.

De origem masculina, o blazer foi inserido no estilo da mulher na década de 1920, quando Coco Chanel revolucionou o mundo fashion ao apostar em cortes mais sóbrios e menos delicados que os das peças que até então dominavam o guarda-roupa feminino. A novidade logo caiu nas graças do público e se mantém até os dias de hoje como um clássico.

mulher com blazer colorido rosa

Como apostar no blazer colorido com estilo

O blazer colorido logo caiu nas graças da mulherada pela sua versatilidade. É possível usá-lo tanto em um compromisso casual do dia a dia quanto em um evento social.

mulher com blazer coloridoPara quem prefere ficar na zona segura, os tons pastéis são a melhor aposta. Do rosa ao azul, as cores sóbrias possibilitam maiores chances de acerto e ficam bem de dia ou à noite.

Já para quem não tem medo de ousar, os blazers coloridos ou estampados já invadiram as araras das lojas brasileiras.

As cores vibrantes adicionam muita personalidade ao look do dia, mas é preciso ter cuidado para não deixar a composição carregada. Por isso, combinar a terceira peça com itens lisos e neutros é uma ótima pedida.

Para o dia a dia, calças jeans ou leggings podem ser combinadas com camisetas divertidas. Na temporada de calor, shorts também ficam muito bem com o blazer colorido.

Já durante a noite, vestidos e saias são opções certeiras para criar um look elegante e estiloso. Invista em acessórios como maxicolares ou broches para deixar o seu visual ainda mais marcante.

Quando se fala de blazer colorido, não existe regras sobre erros e acertos. O importante é vestir aquilo que combine com o seu estilo. Além disso, arrisque-se em produções diversas: urbanas, misturando jeans e tachas; românticas, com cores neutras e estampas florais; hi-lo, com mix de peças elegantes e casuais; ou chique, investindo em tecidos nobres e acessórios.

blazer colorido camila coelho de vermelho

5 dicas para acertar na hora da escolha

1. Mulheres com quadril largo devem apostar em modelos mais compridos, que ultrapassem a linha do quadril. Isso faz com que as curvas fiquem mais sóbrias.

2. Quem tem ombros largos deve evitar vestir o blazer fechado, pois, como segue linhas retas, tende a deixar a produção desproporcional. Vesti-lo aberto, num modelo com corte mais solto, é a melhor opção para acertar no look.

3. Para mulheres altas, a dica é escolher um blazer acinturado. Assim, a peça não irá adicionar muito volume e deixará a produção bastante feminina.

blazer colorido Nati Vozza

4. Já para as baixinhas, os modelos mais curtos, que acabam na altura do quadril, colaboram para uma ilusão de corpo longilíneo.

5. Lembre-se de escolher o modelo que vista o seu tipo de corpo. Os ombros devem estar bem ajustados e as mangas devem chegar até o pulso. Para um visual mais despojado, dobrar as mangas é uma boa opção.

Qual blazer colorido compõe o look dos sonhos? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para completar o visual com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
como usar blazer
look do dia
cores
estampas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ