Moda

03/10/2015 09:45 - Atualizado em 03/12/2016 03:39

Biquíni de crochê vem com tudo no verão 2016

A tendência do "handmade" será um dos grandes destaques da próxima estação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O crochê está com tudo! E não é aquele da vovó. O biquíni de crochê já é moda entre as famosas e está chegando para ficar. Fácil de incorporar aos looks de praia, a peça também vai bem em eventos diurnos e noturnos, além de compor visuais mais ousados no estilo cropped.

gabriela pugliesi com biquini de croche

Segundo a estilista e personal stylist Gabrieli Vargas, a valorização do “handmade” - ou “feito à mão” - é um dos motivos para o biquíni estar em alta. "Esse tipo de trabalho dá exclusividade às peças de moda", destaca.

Para ela, essa tendência está ligada à facilidade de inovar. “Em tempos onde o fast fashion tem tanta força, fica difícil conseguir looks que fujam do comum e que 50 pessoas não tenham o mesmo. Por isso, estão súper na moda peças feitas à mão, com detalhes, bordados e aplicações”, afirma.

Saiba Mais
Saiba como arrasar na sua maquiagem para praia
Virilha além da depilação: deixe área pronta para o biquíni
Veja como escolher biquínis para cada tipo de corpo

Biquíni de crochê é tendência

No verão 2016, os biquínis de crochê voltam repaginados em modelagens mais modernas e cores mais ousadas. A tendência, inclusive, já está no corpo das blogueiras adolescentes mais famosas do país. Flávia Pavanelli, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, é uma delas.

flavia pavanelli com biquini de croche

“O que está mais em alta é um modelo de lycra com apenas as bordinhas de crochê colorido”, aponta a stylist. Porém, a verão tradicional, aquela feita toda de linha, ainda está com tudo. O importante é lembrar de um detalhe: invista no forro! Nada de mostrar as partes íntimas por aí, né?

Já as versões cropped combinam com shorts e saias. São perfeitas para looks modernos. “Existem modelos que têm a parte de cima maior, no estilo nadador. Eles ficam um mimo com shorts jeans ou saias. São o look must-have do verão!”, destaca Gabrieli.

gabriela pugliesi com outro biquíni de crochê

Para a musa fitness Gabriela Pugliesi, o estilo não é novidade. Adepta das peças feitas à mão, ela relatou num vídeo do Snapchat sua adoração pelo visual. Durante uma sessão de fotos para o catálogo de uma marca brasileira, ela brincou que iria roubar o look.

Como usar biquíni de crochê?

A escolha depende do modelo. É sempre bom escolher a versão que se encaixe melhor ao seu tipo de corpo. As modelagens são tantas que você não terá dificuldade em descobrir a melhor opção.

A única ressalva é para as meninas com seios e bumbum avantajados. Nesses casos, os biquínis podem dar a impressão de um corpo ainda maior. Porém, é claro, tudo é uma questão de preferência. Se você está nesse grupo e gosta de ostentar o corpo voluptuoso, pode apostar no crochê também!

Pronta para arrasar no verão? Conte para nós qual é seu modelo favorito de biquíni de crochê! E aproveite para completar o visual com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda praia
tendência
tipos de biquíni
handmade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ