Moda

23/08/2015 05:24 - Atualizado em 17/12/2016 04:17

Aproveite a tendência da calça de cintura alta

Com inspiração setentista, o cós alto invade looks casuais e elegantes, propondo curvas mais definidas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A calça de cintura alta foi febre nos anos 1970 e 80 e voltou com força total nas últimas temporadas. Assim como outras tendências, o item chega repaginado, com uma pegada muito mais urbana e atual.

A peça contribui para alongar as pernas e é um modelo bastante sofisticado, ficando bem tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais elegantes. A formalidade do look dependerá apenas da combinação com os demais itens.

thassia naves com calca de cintura alta

Como apostar na calça de cintura alta

calca de cintura alta alexa chungPara o trabalho, o ideal é usar a calça de cintura alta com blusas mais sóbrias e fluídas. Camisas para dentro da calça ou suéteres mais curtinhos são algumas das apostas certeiras.

Já para uma programação mais despojada, como encontro com os amigos ou balada, regatas soltinhas e cropped tops estampados dão o tom da temporada.

Tenha cuidado para não carregar demais o visual. A calça de cintura alta já é bastante marcante, então equilíbrio é fundamental.

Saiba Mais
Salto meia pata contribui para looks confortáveis
Saia midi compõe looks versáteis e elegantes
Confira 6 tendências de moda outono-inverno 2015

Outro alerta é para quem quiser mostrar a barriguinha. Para garantir um visual elegante e bonito, será preciso estar em forma.

Caso contrário, é possível que o look adicione a ilusão de ainda mais peso do que você realmente tem. Para não errar, é melhor apostar em cropped tops que finalizem na barra da calça.

Para mulheres com seios maiores, a altura do cós da calça não deve ultrapassar o umbigo, evitando, assim, um efeito desproporcional. Já para quem possui quadril largo, o ideal é apostar em cores escuras e sóbrias para não dar mais volume à região. Se é o seu caso, fuja de tons claros!

shailene woodley calca de cintura altaSobreposições são muito bem-vindas. Escolha regatas ou blusas mais sequinhas e alie a blazers, jaquetas ou quimonos mais soltinhos, fazendo um contraponto com calças justas.

O resultado fica estiloso e antenado com as passarelas nacionais e internacionais.

Já se você prefere peças menos ajustadas ao corpo, pode escolher um modelo de calça mais soltinho no quadril e que vá afunilando nas pernas.

Esse modelo contribui para quem quer disfarçar a barriguinha. Fica ótimo com um cinto fininho e dobrado na altura da canela, ou com a barra mais curta.

Outro modelo bastante em alta é a calça de cintura alta flare, ou seja, aquela que segue justa nas coxas e abre a partir do joelho.

Esse foi um dos grandes hits dos anos 1970 e invade o cenário fashion, resgatando o glamour da época. O ideal é apostar no modelo com salto alto para garantir mais elegância.

Escolhendo o modelo ideal

calca de cintura alta miley cyrusNa hora de escolher o modelo certo, leve em conta como você combinará a peça. Cores sóbrias facilitam a mistura com diferentes tops e casacos.

No entanto, não é preciso se restringir ao preto. Verde militar, marsala ou mostarda são cores que estão em alta em 2015.

O ideal é que o cós da calça fique dois dedos abaixo da cintura, mas isso dependerá do seu gosto pessoal. Lembre que a cintura não deve ficar muito solta, o que dá volume na barriga, nem muito justa, fazendo com que as curvas acabem comprimidas.

Mulheres com o tronco mais curto devem utilizar a calça de cintura alta com cautela, pois, quanto mais alto for o cós, mais desproporcional será o resultado.

Além disso, essa contribui para modelar a silhueta, garantindo que, através dos anos, a cinturinha fique definida e, assim, mais bonita.

Que tal apostar no item e criar um look descolado e estiloso? Crie uma produção que tenha tudo a ver com a sua personalidade! Não esqueça de nos contar o resultado. E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
tipo de corpo
cós alto
calça flare

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ