Moda

28/01/2016 06:00 - Atualizado em 20/11/2016 09:47

Aprenda a escolher os óculos gatinho ideais para seu rosto

O modelo clássico vem se reafirmando como tendência para 2016.

POR

Redação

  • +A
  • -A

óculos gatinho gwen stefaniOs óculos gatinho já são considerados um verdadeiro ícone da moda. Clássico e superestiloso, o modelo, que já é um dos queridinhos das mulheres, volta com força total nesta temporada.

As famosas investem sem medo. E você? Também quer aderir à modinha? Então confira as dicas do Vivo Mais Saudável para você escolher o modelo ideal e arrasar no look do dia.

Como usar óculos gatinho

Esse modelo é caracterizado pelas laterais superiores externas mais pontudas, semelhantes a olhos de gato. Os óculos gatinho caíram nas graças do público feminino na década de 1950, quando grandes ícones da moda começaram a aparecer usando o modelo.

Personalidades do cinema, como as inesquecíveis Marilyn Monroe e Grace Kelly, foram responsáveis pela popularização da tendência. Especialmente na década de 1960, praticamente todas as garotas de estilo usavam óculos gatinho.

Melanie Griffith óculos gatinho

Apesar de ser considerado tendência, porém, o modelo merece atenção na escolha. Devem-se levar em consideração os traços individuais.

Para mulheres com rosto quadrado, por exemplo, é importante escolher um modelo com a parte inferior mais arredondada, deixando os detalhes para a área superior, visando a equilibrar as linhas da face.

Já para mulheres com rosto redondo, a dica é escolher modelos mais retangulares ou quadrados, com cores lisas e discretas para evitar impressão de mais volume no rosto.

Se seu rosto é triangular, vale levar em conta o ângulo da face. Escolha modelos com mais detalhes superiores, caso seu queixo seja mais avantajado, ou ao contrário, caso o desejo seja suavizar as linhas da testa.

As mulheres com rosto oval são consideradas privilegiadas, pois podem apostar nos mais diferentes modelos. Basta escolher um tamanho que harmonize com o conjunto.

Nos últimos desfiles de moda, os óculos gatinho voltaram a reinar nas passarelas, ganhando releituras e novos detalhes. O modelo se firma como grande aposta para 2016, deixando os looks muito mais femininos e estilosos.

Saiba Mais
Óculos de sol: Confira dicas para acertar na escolha
Conheça as armações de óculos ideais para o seu rosto
É possivel fazer maquiagem para quem usa óculos

Outras tendências para 2016

Além do tipo gatinho, a temporada de desfiles de moda trouxe outras apostas para óculos escuros. Os modelos redondos imperaram nas passarelas e já viraram um dos hits do verão 2016. Sejam maiores e com armações marcantes, ou então mais discretos, à la John Lennon, o sucesso é total.

Os espelhados também tiveram seu grande retorno. Depois de marcarem a década de 1990 e o início dos anos 2000, agora eles voltam repaginados, com muito mais estilo. As armações metalizadas e coloridas deixam os dias de verão ainda mais alegres.

O modelo tartaruga, com cor que mescla tons marrons, é outra tendência certeira para quem está buscando óculos novos. Por fim, as armações transparentes, que haviam aparecido em 2015, continuam em alta e dão um toque futurista ao look.

Qual o seu modelo favorito? Vai apostar nos óculos gatinho neste verão? Deixe um comentário! E aproveite para acompanhar outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
óculos escuros
tendência
como escolher óculos
formatos de rosto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ