Moda

09/02/2016 12:00 - Atualizado em 02/12/2016 07:02

Aprenda a comprar biquíni sem se arrepender da escolha

A diversidade de modelos pode causar indecisão, mas algumas dicas ajudam.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A saga para comprar biquíni pode ser longa. São tantos modelos que a indecisão sempre aparece! É preciso levar em conta as características do corpo, as tendências do momento e, claro, o gosto pessoal.

O mercado oferece uma imensa variedade de opções, contribuindo para dificultar ainda mais a escolha. São cortes, materiais, cores e estampas novas a cada temporada.  Para facilitar a sua escolha, confira algumas dicas a seguir.

mulher que sabe comprar biquíni com smartphone na praia

5 dicas para comprar biquíni e arrasar

1. Seios pequenos

Mulheres com seios menores e que queiram disfarçar essa característica podem apostar nos modelos com bojo e com detalhes na parte de cima, Franjas, babados ou drapeados aumentam o volume da região.

Além disso, cores claras e estampas também são boas opções. Mas cuidado para não deixar os seios achatados! Por isso, a atenção vai para a hora de escolher o tamanho, principalmente dos tops torcidos tomara que caia.

2. Seios grandes

Mulheres com seios fartos precisam se preocupar com a sustentação e o conforto. Ao comprar biquíni, elas devem escolher um modelo que acomode todo o peito e possua alças mais largas. Nada de ficar sobrando nos lados! Os tipo cortininha ou tomara que caia podem dar impressão de mamas caídas.

3. Gordurinhas

Se você está insatisfeita com aquela gordurinha indesejada, não precisa se esconder num maiô. O primeiro passo é aceitar-se e sentir-se bem. Ao comprar biquínis, escolha modelos um pouco maiores na parte de baixo e que se ajustem ao seu corpo sem apertar.

4. Bumbum grande

Para mulheres com o quadril mais largo, a dica é optar por calcinhas com laterais também largas ou um pouco mais cavadas nas coxas. Isso ajuda a alongar a silhueta. O ideal é evitar muitos detalhes e cores vibrantes na parte de baixo.

5. Bumbum pequeno

Para aumentar o volume no bumbum, opte por modelos com detalhes na parte de baixo, como apliques e laços. Aquele biquíni clássico de lacinhos nas laterais é uma boa pedida. Outra tendência que está bastante em alta é o modelo franzido, que empina e cria volume no derrière.

Moda praia 2016

As praias estão lotadas de novidades. A cada temporada, os desfiles de verão mostram que a moda não para e que as apostas estão cada vez mais versáteis.

Para 2016, entre os principais destaques estão as estampas tropicais - a cara do Brasil! - e os tops diferentes. Maiores, eles lembram uma blusa cropped e já conquistaram as brasileiras. Os tecidos naturais e a pegada "handmade" também são sucesso por aqui.

Lembre-se: comprar biquíni não precisa ser um sacrifício. O importante é gostar do seu próprio corpo e aceitar-se à sua maneira. Se você adorou aquele modelo que não vai ao encontro das nossas dicas, por que não usá-lo? Qualquer que seja o seu biótipo, o importante é usar aquilo com que você se sente bem.

Curtiu as nossas sugestões? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda praia
tendências
2016
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ