Moda

19/07/2015 01:14 - Atualizado em 06/12/2016 05:35

Aprenda 3 maneiras de usar a saia envelope

Muito versátil, a peça ajuda a compor looks diversos, do básico ao ousado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Inspirada nos sarongues malaios, a saia envelope começou a ser usada nos anos 1940 e ressurgiu em diferentes décadas. A peça tem um trespasse frontal ou lateral e pode ser encontrada em diferentes comprimentos.

Considerada uma peça-chave no guarda-roupa feminino, a saia envelope compõe looks diversos, do elegante ao básico. A nova versão chegou às ruas com um modelo delicadamente assimétrico e virou febre em diferentes partes do mundo.

saia envelope

Apostando na saia envelope

É possível adaptar o item para o dia a dia ou, até mesmo, para ocasiões mais formais. Se você busca um look mais básico, escolher saias lisas com cores neutras é a melhor opção. Já para eventos mais formais, é possível apostar em materiais mais nobres, como couro, além de metalizados e detalhes como bordados e paetês.

É preciso estar atenta ao comprimento da peça e ao equilíbrio na hora da escolha. As saias mais curtas devem ser deixadas para eventos mais despojados e longe dos ambientes corporativos. Além disso, combiná-las com sapatilhas podem deixar o look mais sóbrio. Já para um visual marcante e sensual, o salto alto atua como protagonista.


saia envelope

Os comprimentos na altura do joelho, por sua vez, disfarçam pernas grossas. Já as saias midi, que vão mais ou menos quatro dedos abaixo do joelho, são boas opções para mulheres altas, pois tendem a encurtar a silhueta.

As peças na altura da canela devem ser evitadas por quem tem quadril muito largo. Já os comprimentos longos geralmente ficam bem tanto nas baixinhas - especialmente se combinados com salto alto - quanto nas mulheres mais altas.

saia envelope

A saia envelope, em especial, tem um modelo mais justo no quadril, por isso deve ser evitada por quem estiver um pouco acima do peso. Os tecidos transpassados, inclusive, dão mais volume à região.

3 ideias de looks para inovar o visual

Pensando em apostar na saia envelope? A infinidade de looks possíveis com a peça faz desse item um ótimo investimento para o guarda-roupa feminino. Confira três formas de usar:

Social

Para um look elegante para uma reunião de trabalho ou festa social, aposte na saia envelope com camisa de seda e blazer. Um scarpin ou peep toe arremata a produção com muito glamour. A combinação das peças traz sobriedade e elegância ao visual.

Descolado

Se você curte um look mais despojado, alie a saia envelope com camisetas divertidas e sapatilha ou ankle boots. A produção fica bem para o trabalho - em ambientes menos formais - ou um encontro com os amigos no final de semana.

Para o inverno

Nas regiões frias do Brasil, a saia envelope pode ser combinada com suéteres ou maxitricôs, que estão em alta nesta estação. Meia-calça e bota finalizam o look, garantindo uma produção quentinha e muito estilosa.

saia envelope

Você gosta desse modelo da saia? Qual é a sua combinação favorita? Conte para nós! E confira mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
vestuário
como usar saia
look do dia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ