Moda

23/06/2015 04:34 - Atualizado em 04/07/2016 09:21

Aposte na gola rolê sem medo de errar no look

Modelagem clássica invade o inverno 2015 e se fortalece como grande aposta para a estação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A gola rolê (ou rulê) marcou as décadas de 1960 e 1970. Agora, volta com força total na temporada de inverno 2015. As também chamadas "turtlenecks" ou “golas olímpicas” retornam à moda brasileira com uma pegada mais moderna, apresentando modelagens diversas.

O design da gola alta aparece em suéteres quentinhos - para lidar com as temperaturas baixas da estação, típicas do Sul do país -, mas também nos cropped tops sensuais para as noites nas regiões mais amenas. Muito popular no Hemisfério Norte, a gole rolê promete conquistar as brasileiras pela elegância e versatilidade.

As famosas adoram

Algumas famosas são fãs declaradas do modelo. As socialites Kim Kardashian e Olivia Palermo são algumas das celebridades que aliam a gola rolê aos seus looks diários.

A origem da peça remete aos uniformes dos operários japoneses no período pós-guerra. Inclusive, em uma viagem ao país, o fundador da gigante Apple, Steve Jobs, nos anos 1980, adotou a gola rolê como sua marca registrada.

Ícones como os Beatles, Elvis Presley e Audrey Hebpurn também marcaram sua geração apostando na peça, que hoje volta ao cenário fashion como grande tendência do inverno 2015.

gola role

Gola rolê no dia a dia

A modelagem pode ser ajustada ao corpo e ao pescoço - facilitando a combinação com casacos e coletes - ou mais larguinha, com golas mais generosas e marcantes.

Para quem está acima do peso, é melhor preferir modelos mais amplos, para que a gola não fique tão marcada. Combine a peça com calças mais ajustadas, como jeans skinny ou leggings.

Outra dica importante é levar em conta se os cachecóis incomodam. Se sim, escolha modelagens com golas mais amplas, que não fiquem muito rentes ao pescoço, evitando o desconforto.

Sobreposições criativas

Para inovar no uso da gola rolê, invista em combinações estilosas. Usar coletes, ponchos ou jaquetas mais soltinhas garante um ar invernal bastante descolado e de acordo com as últimas tendências de moda.

Para as fashionistas que não têm medo de ousar, vale apostar na peça combinada com vestidos ou macacões e, assim, ficar quentinha nos dias frios de inverno.

Acessórios são bem-vindos

Aliar a gola rolê com acessórios também pode ser uma boa pedida para inovar o visual. A gola alta pode ser combinada com um mix de colares, dando um toque mais elegante à produção, ou echarpes mais soltinhas, garantindo muito estilo ao look do dia.

Apostas elegantes

Se para o dia a dia, a gola rolê funciona como uma aliada para fugir do frio. À noite, ela aparece repaginada e supermoderna. Isso porque os decotes deram espaço para a gola alta nos vestidos e blusas, garantindo muita elegância ao look noturno.

Como o modelo é mais fechado, é possível combinar a parte de cima com comprimentos mais curtos, com sofisticação. Além disso, os modelos cropped, ou seja, mais curtos na barriga, já conquistaram muita gente por aí.

A gola rolê combina com o seu estilo? Acha que essa tendência vai pegar aqui no Brasil? Lembre-se de apostar nas novidades da moda de forma que harmonizem com sua personalidade. E aproveite para conferir as dicas de maquiagem e cabelo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
roupa
estilo
inverno
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ