Moda

05/05/2015 12:23 - Atualizado em 20/11/2016 08:24

Acessórios com franjas são tendência: Veja como usar

Estilo que marcou décadas passadas volta em 2015 como superhit nas passarelas e nas ruas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Remetendo diretamente aos anos 1920 e 1970, os acessórios com franjas voltam com força total. Eles foram febre no verão 2015 e se mantêm como grande aposta nas próximas temporadas, tendo sido protagonistas nas passarelas de marcas nacionais e internacionais.

As franjas adornam não só barras de vestidos e camisas, como também cintos, bolsas e muito mais. Os acessórios com franja´s viraram hit entre as fashionistas e conquistam adeptas que buscam uma produção estilosa e cheia de atitude.

acessorios com franjas

As referências dos acessórios com franjas

Aposta folk

O conceito folk, que significa "povo", remete à mistura de estilos, mesclando traços étnicos, country e hippie. Os acessórios com franjas são protagonistas nesse estilo, marcando presença de forma supervariada. Bolsas-saco, ankle boots, braceletes, brincos e maxicolares são alguns dos itens que levam o elemento e podem ser encontrados no street style.

A camurça é constante nesse estilo e pode ser combinada com looks mais despojados, como jeans, camisas ou camisetas. Os acessórios com franjas dão um up muito legal na produção mais básica.

Tenha cuidado, apenas, para não carregar demais no look. Quando optar por maxicolares, por exemplo, aposte em blusas mais lisas e leves.

Glamour dos anos 1920

Os acessórios com franjas não se limitam apenas ao estilo mais rústico, que remete à época setentista. Os vestidos com franjas fininhas foram tendência máxima na década de 1920, sinônimos de elegância e muita feminilidade.

As chamadas melindrosas marcaram época enquanto balançavam as franjas de seus vestidos sofisticados. Na época, clutches e joias começaram a receber as franjas, confirmando a versatilidade da tendência.

Hoje é possível apostar em peças elegantes com o elemento e usar acessórios com franjas até nos momentos que exijam mais formalidade. Itens com franjas de correntes podem ser uma boa alternativa para quem busca um visual mais refinado.

Invista no atemporal

As tendências vêm e vão com muita rapidez, o que acaba causando incerteza sobre o que vale mesmo o investimento. Se você está pensando em apostar nos acessórios de franja e não quer cansar o look, escolha itens mais discretos.

Bolsas com apenas alguns detalhes com franjas irão combinar com diferentes produções, trazendo mais funcionalidade. Outra opção para ficar por dentro da tendência, sem gastar muito, é apostar em um colar bacana. Você poderá combiná-lo com as mais diversas produções – é só soltar a criatividade!

Para quem quiser investir mais na tendência, opções não faltam. Os materiais são diversos, indo do mais delicado ao mais pesado. Um exemplo são as franjas em couro, que têm um caimento bonito e aparecem em diversas produções, tanto despojadas quanto mais arrumadinhas.

A cartela de cores também é supervariada, indo dos tons terrosos (especialmente no estilo folk) até os mais coloridos ou metalizados.

A cada temporada, as passarelas nos apresentam inúmeras ideias e você poderá moldá-las de acordo com a sua personalidade e seu estilo próprio. Vale inventar e ousar, criando diferentes produções para desfilar por aí!

Gostou das sugestões? Então deixe um comentário! E não esqueça que sempre há novas dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda
tendência
bolsa
maxicolar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ