Moda

29/06/2015 03:41 - Atualizado em 04/08/2016 10:21

Acabe com as dúvidas e monte um look para trabalhar certeiro

Afinal, o que pode e o que não pode? Confira dicas para não errar na produção e inovar nos looks de trabalho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os ambientes de trabalho diferem bastante de um para o outro. Porém, mesmo que a sua empresa não exija um traje social diariamente, um look para trabalhar deve ser adequado e equilibrado, evitando, assim, que você erre na produção.

Enquanto áreas como Saúde, Educação e Indústrias ainda exigem um dress code formal, profissionais que trabalham com Comunicação, Moda e Arte tendem a ter um pouco mais de abertura na hora de escolher o look para trabalhar.

Mesmo assim, o bom senso serve para todas as profissões. Por isso, o Vivo Mais Saudável buscou algumas dicas de roupas que você deve evitar no ambiente profissional para manter sua credibilidade e, claro, não comprometer seu profissionalismo.

O que você deve evitar em seu look para trabalhar

Mesmo em ambientes informais, algumas peças foram feitas para serem usadas fora do trabalho. Entre elas, podem ser citadas as fendas muito profundas e os decotes ou recortes muito avantajados.

Além disso, blusas de frente única (costas nuas) também podem ser evitadas. Lingerie aparecendo é tendência, mas não é indicada para o look para trabalhar. Aposte nessa modinha no seu momento de lazer.

Fique atenta também aos comprimentos. Deixe as minissaias e os minivestidos para uma saída com os amigos ou com a família. O mesmo serve para peças justíssimas, que nem sempre combinam com o ambiente de trabalho.

Por fim, equilibre estampas e, se for investir em uma camisa transparente, vista uma regata de alça simples por baixo. Isso garante mais sobriedade e elegância. Lembre-se que, especialmente no trabalho, menos é mais!

look para trabalhar

Ideias para você compor uma produção estilosa

Depois de ficar por dentro do que deve ser evitado, a dúvida aparece: o que usar? Engana-se quem pensa que as mulheres precisam se render ao terninho diariamente. Com um pouco de criatividade, é possível inovar no look para trabalhar.

Saias e vestidos

Para criar looks profissionais e femininos, saias e vestidos são ótimas apostas. Para ambientes mais despojados, vestidos fluídos, com comprimentos no joelho, são ideais para os dias quentes de verão.

As saias midi, inclusive, apareceram como grande tendência neste ano e são grandes aliadas na hora de montar o look para trabalhar.

Para mulheres que atuam em ambientes mais formais, a clássica saia lápis é um item atemporal, que nunca sai de moda. Um vestido tubinho em cor neutra também pode trazer muita elegância para seu ambiente profissional.

Blazers, casaquetos e coletes

Combine suas produções com uma terceira peça marcante. Casacos e coletes dão um "up" em qualquer look básico e conseguem renovar até mesmo aquela produção mais batida. Escolha cortes que fiquem bem em seu biótipo e cores que equilibrem com as peças que você tem em seu guarda-roupa.

Jeans skinny ou flare

As calças de alfaitaria já são muito conhecidas nos ambientes corporativos. Para quem pode ir além do clássico no trabalho, a calça jeans pode ser um grande trunfo. Opte por lavagens mais discretas e combine com blazers e camisetinhas. Além de um ar jovial, o look será superconfortável para você passar o dia.

Pronta para inovar no look para trabalhar? Lembre-se que estilo deve ser aliado ao bom senso e que, com criatividade, é possível ir muito mais além do óbvio. Aproveite para comentar qual é a sua escolha e não deixe de conferir as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
empresa
ambiente corporativo
escritório
roupa de trabalho

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ