Moda

17/11/2015 03:05 - Atualizado em 25/11/2016 12:29

Abuse do short social nos looks do dia a dia

Versátil e democrática, a peça pode ser usada em diferentes combinações.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o aumento das temperaturas, as mulheres buscam alternativas estilosas para compor o look do dia. O short social é uma dessas opções, garantindo muita elegância para diferentes eventos.

A peça em alfaiataria caiu nas graças das brasileiras há algumas temporadas e se mantém no próximo ano como um curinga da moda feminina. Seja para um happy hour com as amigas ou para a balada, a modinha oferece uma série de possibilidades. Confira!

Por dentro da tendência

gwyneth paltrow com short social

O short social é aquele com cortes mais retos, de cintura baixa ou alta, podendo ser feito em diferentes tecidos.

O visual sóbrio pode ser aliado tanto a outras peças elegantes, como camisas de seda ou cetim, quanto a itens descolados, criando uma mistura contemporânea.

Mais elegantes que os modelos jeans, por exemplo, os shorts sociais podem ser usados nas mais variadas ocasiões.

É claro que o bom senso deve predominar e a peça nem sempre é a escolha ideal para ambientes corporativos ou que exijam formalidade. Por outro lado, compromissos casuais e festas noturnas são alguns eventos que aceitam bem a tendência.

Mulheres com pernas mais grossas ou bumbum grande que não queiram evidenciar ainda mais esses traços podem escolher os modelos mais compridinhos.

As peças de cintura alta ou comprimento mais curto podem ser harmonizadas com blusas de manga ou sobreposições.

Saiba Mais
Gender-bender: Visual andrógino conquista o mundo da moda
Veja como usar legging sem errar no look
Salto meia pata contribui para looks confortáveis

4 formas de usar short social no dia a dia

1. Camisa

Para um look mais sofisticado, as camisas ficam superbem com o short social. Vale investir na manga longa ou, para driblar as temperaturas, usá-las dobradas. Os maxicolares finalizam a produção com delicadeza e elegância.

taylor swift short social2. Cropped

Outra combinação que está dando o que falar nas últimas estações é short social aliado ao cropped top. Com um comprimento mais curto, a peça pode ser usada com um modelo de short de cintura alta.

As padronagens da combinação podem ser diferentes ou seguir a tendência dos conjuntinhos.

3. Blazer

As sobreposições deixam os looks com short social ainda mais elaborados. Qualquer blusa lisa aliada a um blazer pode criar um look incrível para o dia a dia.

Desde o clássico terninho preto até os modelos coloridos, essa é uma combinação livre de erros.

4. Camisa jeans

Para criar um estilo hi-lo, a união entre a alfaiataria e o jeans é uma alternativa supermoderna. As camisas jeans, que viraram febre entre o público feminino, dão um toque especial à combinação.

Gostou das dicas? Qual desses looks combina mais com o seu estilo? Deixe um comentário! E aproveite para completar o visual com as dicas de cabelo e maquiagem do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
moda 2016
look do dia
combinar looks

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ