Moda

09/02/2016 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:25

A alça do sutiã incomoda você? Encontre uma alternativa

Escolher o modelo correto proporciona mais sustentação e conforto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A dor e o desconforto causados pela alça do sutiã são problemas bastante comuns entre as mulheres, especialmente as de seios mais fartos. A compra correta da peça íntima é a maneira mais eficaz de eliminar o problema.

Mais que proporcionar beleza estética, a escolha do sutiã correto permite a melhor distribuição do peso das mamas, evitando que haja uma pressão maior nas costas e nos ombros. Sofre com o problema? Então não deixe de conferir as dicas a seguir.

mulher ajusta alça do sutiã

Resolva os problemas com a alça do sutiã

Escolha o tipo certo

A escolha do sutiã correto é muito importante para uma boa sustentação, proporcionando mais conforto e comodidade no dia a dia. Modelos pequenos demais tendem a apertar e até comprometer o visual. Já aqueles que são muito grandes não ficam ajustados ao corpo e não contribuem em nada para evitar a pressão nas costas.

O correto é que a armação fique encaixada embaixo das mamas, ajustando-se confortavelmente à caixa torácica. As tiras servem para ajustar a peça ao corpo e não, necessariamente, sustentá-la. A faixa do sutiã deve ficar reta no tórax e nas costas.

Cada tipo de corpo precisa de um modelo específico. Lojas especializadas já oferecem numerações diferentes de bojo, alça e circunferência. O ideal é provar diferentes peças para encontrar aquela que melhor se adapte ao seu biótipo.

Aumente a alça

É comum que as mulheres comprem um sutiã novo e não ajustem a tira para seu próprio corpo. Algumas pessoas têm ombros mais longos que outras e, por isso, é preciso que a alça seja aumentada. Também não adianta diminuí-la para "levantar os seios": deve-se escolher um modelo adequado.

Evite alças muito finas

Para mulheres com seios grandes, a dica é não usar esses modelos de sutiã. Ao optar por itens com as tiras mais grossas, o peso acaba ficando dividido ao longo do corpo, evitando que a pele dos ombros acabe marcada e dolorida.

Use ombreiras de silicone

Se, mesmo comprando o tamanho correto de sutiã, você ainda sofra com dor, outra opção é investir em ombreiras de silicone, que oferecem mais conforto e comodidade. Você cola o produto na pele e envolve a alça, evitando o atrito.

Consequências do sutiã inadequado

A indústria oferece um sem-fim de novos modelos a cada temporada, seguindo as principais tendências da moda íntima. No entanto, mais que uma peça bonita, o sutiã correto é uma maneira de melhorar a saúde e o bem-estar. A adoção de peças inadequadas contribui para problemas na coluna, provocando dores e lesões.

Além disso, um estudo publicado no jornal britânico Daily Mail afirma que o uso de um sutiã muito apertado também está associado a problemas como erupções cutâneas, tendinites, dor de cabeça, indigestão e síndrome do intestino irritável. Portanto, fique atenta ao modelo que você estiver usando e certifique-se que ele lhe veste confortavelmente. 

Gostou das dicas para escolher o sutiã mais adequado? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de moda e beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
moda íntima
modelos de sutiã
saúde
seios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ