Moda

12/10/2015 04:46 - Atualizado em 08/11/2016 12:54

8 itens: Monte o look para malhar sem perder o estilo

É preciso ficar de olho na harmonia entre a beleza e o conforto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na hora de escolher o look para malhar, você não precisa abrir mão do estilo. A moda fitness comprova isso, trazendo a cada temporada novidades funcionais para a prática de atividades físicas.

Inspire-se nas dicas do Vivo Mais Saudável para renovar o guarda-roupa e arrasar dentro e fora da academia.

Carol Buffara com look para malhar

8 peças indispensáveis do look para malhar

1. Legging

As leggings são confortáveis e muito práticas para os exercícios. Além disso, a infinidade de modelos e estampas permite que você ouse no visual diariamente. Para as mais discretas, as peças lisas são a opção perfeita. Já para as mais descoladas, as padronagens marcantes e vibrantes são as favoritas. As leggings metalizadas, com pegada anos 1980, são a grande aposta de 2016.

2. Camiseta divertida

Assim como no dia a dia, as t-shirts com frases se tornaram grandes hits dentro das academias. Escritas e figuras irreverentes conquistaram a mulherada. As camisetas são bem leves, também. Vale, inclusive, apostar nos modelos neon, que se tornaram uma tendência da moda fitness.

3. Polainas

As famosas polainas, que marcaram a década de 1980, voltaram com força para dentro das academias. O detalhe que vai até o meio da panturrilha é o acessório indispensável daquelas que adoram se produzir antes da malhação. As meias de algodão altas também viraram febre.

4. Tênis

Do básico ao ousado, um bom par de tênis é obrigatório durante a atividade física. O ideal é escolher um modelo especial para o tipo de exercício que você vai praticar, seja corrida, musculação ou caminhada. Escolher um produto de qualidade contribui para menos riscos de lesões ou dores articulares.

gabriela pugliesi look para malhar

5. Short

Refrescantes e confortáveis, os shorts também são queridinhos das mulheres. Os modelos com forro garantem maior segurança para os movimentos sem deixar nada a mostra. A cartela de cores é bastante democrática e agrada a todos os estilos.

6. Top

Para quem adora malhar de barriga de fora ou, até mesmo, vestir por baixo da camiseta, os tops são alternativas ideais. Eles podem combinar com a legging ou o short, propondo uma mistura de cores ou estampas.

7. Blusa cropped

A onda do comprimento mais curto nas blusas chegou às academias. As blusas cropped, justas ou soltinhas, são as queridinhas do momento. O modelo pode ser estampado, liso, mais cavado nas laterais ou tradicional.

8. Macacão

Outro item bastante popular no look para malhar das famosas é o macacão. Justíssimo, ele pode ser curto ou longo e conquista rapidamente pelo estilo com conforto. Os modelos lisos podem ser acompanhados de blusa amarrada na cintura. Já os estampados são acompanhados de meias ou polainas.

Gracyanne Barbosa look para malhar

Beleza e conforto

Sentir-se bonita com seu look para malhar pode trazer até mais disposição para o treino. Porém, além de buscar a produção perfeita, é preciso estar de olho na funcionalidade das peças escolhidas.

Uma calça que viva caindo ou uma blusa extremamente quente podem acabar com a disposição para os exercícios. Tecidos como lycra, cotton e elastano oferecem mais flexibilidade. Já as peças dry fit facilitam a transpiração e evitam que você fique com a pele pingando durante as séries.

Saiba Mais
Abdômen definido e barriga sequinha: Gabriela Pugliesi ensina treinos
Tendência: Acerte na escolha da roupa fitness
Confira dicas do treino de Gracyanne Barbosa

Qual o seu look para malhar favorito? Tem outra ideia para peça que não pode faltar? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
roupa fitness
funcionalidade
academia
conforto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ