Maquiagem e Unhas

16/08/2014 09:01 - Atualizado em 08/12/2016 07:33

Você sabe usar o curvex? Veja 5 truques para não errar

Curvex é um acessório muito útil para a beleza dos cílios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma engenhoca curiosa que ajuda a deixar os cílios mais longos e mais alinhados. Essa é a definição informal do curvex. Apesar de parecer estranho, não é um bicho de sete cabeças. E com alguma prática, ele valoriza o olhar rapidinho.

curvex

Dicas para não errar no curvex

Veja alguns truques para se tornar mestre na arte de curvar os cílios:

1. Encontre o ideal

Várias marcas do ramo de beleza possuem a sua versão do curvex e, por mais que pareçam, eles não são todos iguais. Antes de comprar, é preciso testar.

O que muda entre um produto e outro é basicamente a curvatura, o comprimento e a borracha. Borrachas muito macias podem não dar o efeito desejado.

Com uma curvatura que não se encaixa corretamente nas pálpebras, o curvex não vai curvar de maneira uniforme os cílios. Isso também vale para o comprimento, olhos muito pequenos podem ter dificuldade com um produto muito grande.

2. Use com delicadeza

Por entrar em contato com uma área muito sensível do corpo, é preciso manusear o equipamento com cuidado. Certifique-se de que a borracha que entra em contato com os cílios esteja em bom estado e colocada de maneira correta.

Tente não apertar demais - isso pode quebrar os cílios da mesma maneira como os fios de cabelo quebram quando sofrem danos. Também não é aconselhado o uso após muitas camadas de máscaras para cílios também pelo risco de quebra dos fios.

Se você for novata no assunto, outro cuidado: chegue o mais perto possível da raiz dos cílios mas muita calma nessa hora para não pressionar a pele junto.

3. Passe na ordem certa

O ideal é usar o curvex antes de passar máscara para cílios - comece sempre com essa etapa. No entanto, às vezes, alguns produtos pesam e os fios caem. Pode sim curvar os cílios novamente após passar rímel, mas fique atenta. É preciso esperar o produto secar por completo para não grudar na borracha do curvex e deixar os fios fora do lugar.

4. Potencialize

Existe um truque para potencializar ainda mais o uso do curvex. Use o secador de cabelo para esquentar a parte metálica que entra em contato com os cílios.

Mas muita atenção: o excesso de calor pode derreter a borracha e ainda queimar a pele e os fios ao entrar em contato. Use o calor direcionado no curvador por apenas alguns segundos e, antes de usá-lo nas pálpebras, teste com a mão para ver se não está quente demais.

5. Cuide com o prazo de validade

Apesar de não parecer, o curvex tem prazo de validade. Algumas marcas recomendam trocar a borracha a cada seis meses e comprar um produto completamente novo a cada dois anos.

Isso porque o mecanismo que se usa para pressionar os cílios vai gastando e pode não dar mais o mesmo efeito depois de algum tempo. Quanto às borrachas extras, nem todos fabricantes as vendem separado, mas é possível encontrar para venda em várias lojas na internet. Quando adquirir o seu, repare nas instruções de uso e no prazo de validade que são essenciais para um bom proveito do produto.

Gostou? Compartilhe suas dicas também!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ