Maquiagem e Unhas

23/11/2014 05:36 - Atualizado em 03/11/2016 02:45

Veja truques e aprenda como usar iluminador

Saber como usar iluminador faz toda a diferença na hora de obter um make cheio de estilo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O iluminador é o produto que chegou para deixar as mulheres com um brilho especial e na medida certa. Conhecido por deixar aquele aspecto de glamour na pele, o iluminador pode ser aplicado em áreas abaixo das sobrancelhas, no canto interno do olho e nas maçãs do rosto. Confira a seguir dicas de como usar iluminador nos locais corretos e garanta um look iluminado sempre!

como-usar-iluminador

Como usar iluminador em cada área do rosto

Abaixo das sobrancelhas

O iluminador nessa área garante um olhar mais aberto e sobrancelhas mais sensuais. O ideal é apostar em um iluminador que combine com a sombra que você está usando hoje. Se você for usar de dia, dê preferência para os produtos sem brilho. À noite, a dica é se jogar nos cintilantes.

Abaixo dos olhos

O iluminador matte, em forma de creme, pode ser usado embaixo dos olhos. Ele não serve para esconder as olheiras, apenas para dar uma iluminada no local.

Canto do olho

Essa é uma das dicas mais clássicas de como usar iluminador. O produto, quando aplicado no canto interno do olho, garante um olhar mais aberto e chamativo. Esse macete pode ser usado em qualquer formato de olhos.

Acima do nariz

Aplique uma pequena quantidade desde o meio das sobrancelhas até a ponta do nariz. O iluminador deve ser aplicado em linha reta. Para não deixar o produto com aspecto exagerado, esfume com a ajuda dos dedos ou de um pincel. Isso ajuda a afinar o nariz, chamando a atenção para o meio do seu rosto.

Acima do blush

O segredo para aprender como usar iluminador é apostar um blush poderoso e um iluminador acima. Isso garante aquele brilho especial para o rosto.

Acima dos lábios

Após terminar de aplicar o seu batom, contorne os seus lábios com um corretivo. Faça com uma pequena quantidade, para que o resultado não fique muito chamativo. Se você tiver lábios muito pequenos, faça por fora da linha natural dos lábios. Para finalizar, aplique uma pequena quantidade de iluminador do arco dos lábios.

Queixo

Aplique na pontinha do queixo. Se você tiver um queixo muito grande não faça.

Como usar o iluminador: Tipos do produto

Os iluminadores podem ser de três tipos: cremosos, em pó ou compacto. Os do tipo em pó e compactos são indicados para quem deseja conquistar um aspecto mais discreto ao look. Eles aderem melhor em peles oleosas e não garantem muito brilho. Podem ser aplicados com os dedos ou com a ajuda de um pincel.

A dica de como usar iluminador e arrasar na balada é apostar nos produtos em forma de creme. Eles são mais brilhosos e podem ser aplicados com os dedos. Cuide na hora de aplicar para que o produto não fique concentrado em apenas uma parte do seu rosto.

Gosta das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
beleza
dicas de maquiagem
iluminador

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ