Maquiagem e Unhas

11/06/2015 05:06 - Atualizado em 04/12/2016 10:14

Veja os melhores produtos de maquiagem para olhos orientais

A maquiagem leva sombras opacas e escuras para dar profundidade ao olhar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Lábios maiores, olhos ressaltados e pele bem-feita. A maquiagem para olhos orientais também deve englobar cuidados específicos para todo o rosto, a fim de evidenciar de maneira positiva os traços marcantes. Se você é uma musa dos olhos puxados, siga com o Vivo Mais Saudável e confira dicas da maquiadora Fernanda Lindner para valorizar sua ascendência.

maquiagem para olhos orientais

Arrase com maquiagem para olhos orientais

maquiagem para olhos orientaisSombra

As cores de sombra mais adequadas para a maquiagem para olhos orientais são preto, cinza escuro e marrom.

“As orientais têm pálpebra móvel mais saliente, então o ideal é criar uma profundidade a partir de cores escuras e sem brilho”, diz Fernanda.

maquiagem para olhos orientais

Se o desejo do dia for se jogar em cores mais chamativas, escolha as opacas. “É bom evitar cores cintilantes. Elas não realçam o olhar e podem deixar aspecto cansado.”

O smokey eye preto, um dos estilos para a balada, é uma boa dica de maquiagem para olhos orientais. Para dar a impressão de olhos maiores, marque o côncavo com sombra marrom.

Sugestão: Quinteto de Sombras Vult Diva (na Vivo Farmácia). 

Base

maquiagem para olhos orientais

Encontrar a cor de base perfeita é tarefa complicada. Para as mulheres de origem oriental, é mais ainda. O tom de pele amarelado, comum em pessoas dessas etnias, deve ser coberto com bases específicas. Ao escolher a sua, fuja das com fundo rosado.

Sugestão: Base Facial Maybelline Super Stay 24 Horas (na Vivo Farmácia). 

Algumas marcas brasileiras e internacionais contam com ampla tabela de cores. Ao escolher a sua, teste os produtos no rosto. Deixe de lado a mania de testar no pescoço ou no pulso.

maquiagem para olhos orientais

Lápis de olho

Esqueça aquele hábito de passar o lápis de olho direto na linha d’água. “Como os olhos são pequenos, utilizar lápis preto na linha d'água podem deixá-los ainda menores”, comenta Fernanda.

maquiagem para olhos orientais

A dica da maquiadora é apostar no combo lápis + sombra marrom.

“Usar o lápis na raiz dos cílios inferiores e esfumar com sombra marrom deixa os olhos maiores. Lápis nude na linha d'água também é uma boa ideia”.Fernanda.

Sugestão: Lápis de Olhos Bourjois Effet Smoky Ultra Black (na Vivo Farmácia). 

maquiagem para olhos orientais

Lábios

Todas as cores são liberadas. Vale o vermelho, o rosa e o nude.

Um toque importante para quem tem lábios finos é o uso do lápis de boca. Quando aplicado um pouquinho fora do contorno natural, garante impressão de bocão.

maquiagem para olhos orientaisSugestão: Batom Bourjois Rouge Edition Rouge Buzz (na Vivo Farmácia).

Sugestão: Batom Bourjois Rouge Edition Rose Tweed (na Vivo Farmácia).

E para fazer o batom durar mais?

Antes de aplicar o batom, espalhe uma pequena quantidade de corretivo em sua boca. Ele funcionará como um primer, assegurando também uma cor mais viva.

Gostou das dicas de maquiagem para olhos orientais? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir as novidades de beleza e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sombra
rímel
olhos puxados
kit de maquiagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ