Maquiagem e Unhas

08/11/2014 02:17 - Atualizado em 07/12/2016 10:20

Veja dicas para passar batom e ficar com lábios ainda mais lindos

Com alguns truques, passar batom pode mudar formato da boca e dar um up no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com corretivo, lápis, um batom bonito e mais alguns truques, você pode ficar com lindos lábios. Então vamos conhecer agora 8 dicas que vão facilitar a tarefa e deixar o resultado ainda melhor

passar-batom

8 dicas para passar batom

1 - Corretivo

Antes de aplicar a cor do seu batom, passe uma pequena camada de corretivo sobre toda a boca. Essa dica para passar batom ajuda que a cor fique mais chamativa e tenha mais durabilidade.

2 - Lápis

Após escolher o tom de batom que você irá aplicar, pegue um lápis de boca parecido com a cor escolhida. Passe em toda a volta. Se quiser aumentar a sua boca, passe por fora da linha natural dos lábios.

3 - Dedos, pincel ou o batom

Na hora de passar batom, escolha a opção em que você se sente mais confiante: com os dedos, pincel ou batom. Com o próprio batom existe um risco maior de manchas, por conta do bastão ser mais largo. Se a cor for mais escura, recomenda-se a aplicação com pincel.

4 - Duração

Quando você terminar de passar o produto, pegue um pincel de pó velho e aplique uma pequena quantidade de pó compacto ou translúcido nos lábios. Passe mais uma pequena camada de batom, misturando bem o produto nos lábios. Cuide para não deixar o seu batom manchadoOutra forma de aumentar a duração do seu batom é “beijar” um pedaço de papel higiênico. Isso fará que a quantidade que extra sobrando e pode borrar seja eliminada.

5 - Gloss

O brilho labial deixa os seus lábios maiores. Aplique na região central e tenha um bocão de dar inveja.

6 - Cor

Escolher uma cor que combina com o seu tom de pele é de grande importância na hora de passar batom. Para as loiras as cores rosa e laranjas são ótimas opções, enquanto marrons ficam bonitos em morenas. Para as negras, cobre e tons de vinho ficam muito bonitos.

7 - Finalizar

Após fazer todos os passos, aperte um pedaço de papel higiênico entre os seus lábios, retirando o excesso depositado na área. Isso evita que os seus dentes fiquem com manchas ao longo do dia.

8 - Equilibre

No momento em que você terminar de passar batom, analise se a cor escolhida não é muito pesada. Se você escolheu um batom mais escuro, opte por olhos menos marcados. Caso o seu batom seja discreto, aposte em um esfumado poderoso.

Antes de passar batom

Lábios rachados não ficam bonitos quando são coloridos com o batom. Antes de aplicar o seu preferido, separe uma pequena quantidade de mel com açúcar e espalhe com os seus dedos de forma delicada. Se quiser pode usar o cotonete molhado para fazer a mesma coisa, mas sem o mel e o açúcar. Essa esfoliação faz com que as peles que estão sobrando sejam eliminadas.

Após terminar esse processo, aplique um hidratante labial em sua boca, deixando por pelo menos duas horas antes de passar o seu batom.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
batom
beleza
maquiagem
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ