Maquiagem e Unhas

27/10/2014 12:30 - Atualizado em 06/12/2016 02:09

Veja como você pode clarear as unhas amareladas em casa

Limão e água oxigenada ajudam a clarear as unhas para você arrasar na próximo tom de esmalte.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pesadelo para as mulheres, as unhas amareladas atrapalham a estética e demandam cuidados. Por isso, vamos descobrir as causas do problema e como clarear as unhas em casa com técnicas fáceis.

unhas-amareladas

Causas das unhas amareladas

Existem duas principais causas para as unhas amareladas:

- Problemas de saúde

Esse aspecto amarelado das unhas pode ser decorrente de problemas no fígado e nos rins, fungos, tabagismo, entre outros.

- Falta de descanso

Se a sua saúde estiver em dia, é provável que as unhas amareladas sejam provocadas pelo uso constante de esmaltes escuros. É preciso deixar intervalos de vez em quando entre as aplicações de esmalte para que suas unhas possam respirar. 

Como evitar unhas amareladas

- Aplique uma base antes de passar esmalte coloridos. Escolha as bases fortalecedoras, que além de proteger a cor natural das unhas, ainda as fortalecem, evitando quebras.

- Fique pelo menos dois dias por semana sem pintar as unhas.

- Se a sua unha já está manchada, use uma lixa polidora. Essa atitude deve ser feita apenas uma vez por mês, já que retira a camada superficial da unha. Não esfregue a lixa com muito rigor - a aplicação da ferramenta deve ser feita com delicadeza.

- Não use com tanta frequência a cor vermelha. Dê preferência para esmaltes mais claros.

Como clarear as unhas 

Banho com água oxigenada

Coloque 125 ml de água quente , 1 colher de chá de agua oxigenada e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um recipiente. Misture bem. Deixe as suas unhas amareladas no líquido por cerca de 10 minutos. Lave as mãos até que a mistura saia por completo. Hidrate bem, já que a água oxigenada pode ressecar a pele.

Vinagre branco

Misture uma xícara de água morna e 1 colher de sopa de vinagre branco. Misture bem. Coloque as mãos dentro da água mais por menos 8 minutos. Quando terminar, lave com água e aplique uma generosa quantidade de hidratante.

Pasta de dente

Pegue uma escova de dentes velha e aplique uma pequena quantidade de pasta de dente clareadora. Esfregue em todas as unhas. Deixe agir por mais ou menos 5 minutos. Lave. Você pode repetir essa ação várias vezes por semana até tirar o aspecto de unhas amareladas.

Suco de limão

Esfregue a polpa de um limão nas unhas. Se você for usar suco de limão, coloque um cotonete dentro do suco e esfregue nas unhas. Deixe por mais ou menos 15 minutos. Limpe bastante, já que o limão se tiver contato com o sol pode deixar manchas.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas bonitas
saúde
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ