Maquiagem e Unhas

09/06/2015 03:45 - Atualizado em 05/12/2016 07:06

Veja como ousar na maquiagem para morenas

Tons dourados, de vinho e marrons valorizam a beleza de mulheres com a pele morena.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Encontrar maquiagem para morenas pode ser complicado, devido à diversidade de tons de pele no Brasil. Porém, com alguns truques, é possível definir o que fica melhor para você na hora da produção.

Também é importante levar em consideração a tonalidade do cabelo e o formato do rosto para escolher os produtos certos. Veja como pode ser a maquiagem para morenas e quais são os itens e cores essenciais para você acertar no visual.

maquiagem para morenas

Quando você for escolher uma base, o mais importante é descobrir qual é o seu tom de pele. Para não errar, o ideal é testar os produtos no próprio rosto e nas mãos, observando a textura que eles tomam ao longo do dia.

Para qualquer pele, evite usar tons mais escuros que você, pois eles podem criar uma aparência acinzentada e abatida. Nesses casos, para todas as morenas, o tons de bronze são os mais indicados.

Outra dica que dá certo é escolher uma base que desapareça na hora da aplicação. Um dos maiores problemas na maquiagem para morenas é quando a base fica lilás ou esbranquiçada na pele. Teste produtos com micropigmentos dourados, como o bronzeador, por exemplo.

Dicas de maquiagem

Para peles morenas

Evite os tons mais abertos, como laranja e vermelhos mais claros. Sombras com tons de chocolate, dourado, bronze e oliva destacam seu olhar. Para ocasiões à noite, não tenha medo de usar algo com brilho.

Blush com tons escuros e fechados, como terracota e vinho, realçam seus traços e dão ar mais saudável ao rosto. Além disso, batons laranja, vermelho-escuros e marrons caem bem na pele morena.

Para peles mulatas

Evite qualquer tom de cinza, que apaga o olhar e a expressão facial. As sombras douradas, bronze, pretas e marrons são muito bem-vindas à sua pele. Procure usar blush com tom rosa-escuro, terracota e até mesmo café. Os batons vinho e chocolate, além do gloss, realçam seus lábios.

Para peles negras

A pele negra deve evitar os tons claros, como rosa e lilás. Sombras com cores quentes de cobre, bronze e dourado ficam bem em qualquer ocasião, desde que sejam aplicadas com cuidado.  

Seu blush também pode ter tons de vinho e terracota, que acompanham batons com cor de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Procure fugir das cores abertas demais, pois elas provocam um contraste muito grande com sua pele.

maquiagem para morenas

Maquiagem para morenas: Vermelho pode?

Depende. A sombra vermelha deve ser evitada em todos os tons de pele. Seja branca ou negra, os tons avermelhados não valorizam o olhar. Eles são pesados e destacam ainda mais olheiras aparentes, trazendo um efeito esverdeado ao olhar que pode lhe fazer parecer abatida.

Já a ideia de que mulheres negras não podem usar batom vermelho deixou de ser seguida. As cantoras Rihanna e Nicki Minaj estão aí para provar que o item é indispensável na maquiagem para morenas.

Entretanto, na hora de escolher o batom, você deve levar em consideração o tamanho da sua boca e qual efeito você quer dar para ela. Produtos com tom cereja e vinho dão efeito de aumentar o tamanho dos lábios, por exemplo.

Duas cores bastante em alta e também utilizadas pelas cantoras é o rosa opaco e o nude, que caem muito bem com as peles morenas.

maquiagem para morenas

Gostou das dicas de maquiagem para morenas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
batom vermelho
tom de pele
pele morena
maquiagem para negras

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ