Maquiagem e Unhas

01/06/2015 08:38 - Atualizado em 06/12/2016 06:20

Veja como montar o kit de maquiagem perfeito

Com tantas opções, às vezes fica difícil saber quais são os itens essenciais para a nécessaire.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Base, pó, rímel e batom: os produtos de beleza são aliados das mulheres. Porém, na hora de montar o kit de maquiagem, muitas se perdem nas opções. Qual será a sombra mais indicada para a make do dia e da noite? Para acabar com suas dúvidas, siga dicas de uma maquiadora que são simples de adotar e muito úteis.

Monte o seu kit de maquiagem

A maquiadora Fernanda Lindner dá alguns toques essenciais para a montagem do kit de maquiagem perfeito. Os produtos são acessíveis e valem tanto para o dia a dia quanto para aquela make mais carregada. Vale a pena investir!

Base

Fernanda indica produtos com proteção solar. Elas ajudam a amenizar as manchas e protegem a pele. A base deve ser aplicada com pincel, mãos ou esponjinha especial. As versões mais encorpadas se espalham melhor com pincel ou esponja. Já para BB creams e bases leves, use as mãos.

O primer é um produto específico para fazer a make durar mais. “Ele suaviza linhas, fecha os poros e fixa ainda mais a maquiagem”, comenta Fernanda. Deve ser passado com pincel. As mãos só são usadas em caso de pele oleosa.

Pó solto

O pó solto é aplicado no rosto com o uso de um pincel bem fofinho. “Ele evita o aspecto de pele brilhando”, diz a maquiadora. O pó compacto, segundo ela, confere aspecto “pesado” para a make.

kit de maquiagem

Máscara de cílios

Também chamada de rímel, a máscara de cílios é item indispensável no kit de maquiagem. Aplicado em diversas camadas, esse produto proporciona volume, curvatura e alongamento. Fernanda, no entanto, não recomenda o curvex. “Não vejo ele como aliado. Particularmente, nunca tive um resultado satisfatório”, alerta.

Sombras neutras

Cores como preto, bege, dourado e marrom são versáteis e permitem combinações para o dia e a noite. “Elas realçam os olhos e aliviam o olhar cansaço ou de sono”, indica Fernanda.

Blush

O blush em tom bronze permite marcar as sombras escondidas com a base. “Esse cosmético auxilia na marcação do rosto e dá um ar de saúde”, afirma Fernanda. Ele pode ter tom cintilante ou fosco.

Batom

Fernanda prefere os batons em tons terrosos, já que eles podem ser incorporados no visual para dia ou para a noite. Vale a pena adicionar em seu kit de maquiagem o batom vermelho, um grande clássico.

Não esqueça dos pincéis

Esses acessórios facilitam a aplicação da maquiagem e fazem toda a diferença no resultado final. Os itens essenciais, de acordo com a maquiadora, estão sempre com ela. “Tenho em minha nécessaire diária um pincel de base, um de blush, outro de sobrancelha e mais um de esfumar. Considero esses os básicos para a make bem-feita”, finaliza.

Viu como é fácil montar um kit de maquiagem? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cosméticos
blush
batom
rímel

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ