Maquiagem e Unhas

13/01/2016 10:00 - Atualizado em 29/11/2016 04:02

Veja como fazer unhas decoradas com flores

Sempre na moda, as decorações florais são versáteis e combinam com todos os estilos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As unhas decoradas com flores nunca saem de moda. Elas já receberam diversas influências e passaram por várias modificações, sempre acompanhando as tendências do momento. Para os estilos mais discretos e românticos, o desenho pode ser mais delicado e neutro. Já para as mulheres mais ousadas, ainda é possível combinar outras técnicas e adicionar brilhos e pedras.

Não tem regra: o que vale é soltar a imaginação na hora de decorar e combinar diferentes cores e formatos. Confira algumas dicas para adaptar essa nail art a qualquer estilo.

unhas decoradas com flores

Como fazer as unhas decoradas com flores

De tempos em tempos, a moda das unhas decoradas com flores volta com tudo e se adapta às tendências do momento. Até as celebridades apostam na opção e inovam com desenhos em 3D, pedras e brilhos. No caso da modelo e apresentadora britânica Alexa Chung, a aposta foi num desenho mais delicado e semelhante a uma estampa floral.

unhas decoradas com flores alexa chungUma vantagem desse tipo de decoração é que ela é superversátil e pode ser usada em várias ocasiões. Há versões neutras para o dia a dia e outras com brilho, para eventos à noite.

Como a variedade de estilos e desenhos é enorme, algumas opções são bem fáceis de desenhar, não exigindo muita habilidade com o pincel.

Agora, se você não tem paciência ou talento para fazer as unhas decoradas com flores em casa, mas quer algo mais elaborado, existem alternativas que dispensam a manicure.

São os adesivos prontos e também os carimbos, que são práticos e bem fáceis de usar. Para essa última opção, é preciso ter uma ferramenta específica, que pode ser encontrada em lojas de cosméticos e esmalterias.

Já quem prefere os adesivos também conquista um efeito definido e bem rápido. Eles são aplicados por cima da base, sendo colocados a partir da parte arredondada das cutículas e ajeitados nos cantos com um pauzinho, cortando o excesso.

Depois é só aplicar uma camada de top coat, o esmalte finalizador que garante mais brilho e ainda mais tempo de duração para as unhas decoradas com flores.

Saiba Mais
Unhas 3D: Aplicações em alto relevo conquistam as famosas
Confira 4 dicas de esmaltes com glitter para você arrasar no Carnaval
Conquiste unhas bem-feitas e saudáveis em 4 passos

Dicas de decoração para as unhas

Se você quer fugir do padrão de apenas colorir as unhas e apostar de vez na decoração com flores, basta adotar alguns cuidados básicos e arrasar. Um deles é na hora de combinar a cor do fundo com a das flores.

Nas estações mais quentes como primavera e verão, as flores podem ganhar tons mais solares, que combinam muito bem com fundos claros, como lilás ou nude, por exemplo. Em um look para a noite, os fundos escuros como roxo e preto são a aposta certa.

Outra dica para os eventos noturnos é optar por flores metalizadas, que dão um toque mais sofisticado. Nesse caso, é melhor usar o fundo mais claro para não haver disputa de atenção na unha.

Na quantidade, você pode optar por fazer as dez unhas com flores, ou então eleger apenas uma ou duas garras para decorar, seguindo um efeito mais minimalista. Se optar por menos ornamentos, sinta-se livre para agregar alguma pedraria à decoração. Já quando florir todos os dedos, a dica é apostar nos modelos menores, que não pesam muito.

Que achou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para se inspirar com outras novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
nail art
decoração de unhas
carimbo
adesivo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ