Maquiagem e Unhas

05/08/2014 09:00 - Atualizado em 24/11/2016 06:08

Veja como evitar os 4 erros de maquiagem mais comuns

Fugir dos erros de maquiagem não é tão difícil quanto parece.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ficar mais bonita é o desejo de toda mulher, não é mesmo? Algumas investem horas do seu dia nisto, enquanto outras preferem dedicar apenas alguns minutos da sua rotina para se sentir mais bela e de bem com a vida. Mas, em comum, todas elas gostam de se cuidar e a primeira coisa que fazem para realçar sua beleza é usar maquiagem

erros-de-maquiagem
Aplicar uma base em tom diferente da sua pele é um dos erros comuns ao se maquiar. Foto: Shutterstock

Erros de maquiagem estragam o humor feminino

Apesar de não existirem regras, às vezes, cometemos erros de maquiagem que acabam com a beleza e o bom humor de qualquer pessoa. Acontece que esses erros são comuns, afinal, se você fosse expert no assunto seria maquiadora profissional, certo? O segredo é contar até 10, ter paciência e seguir algumas dicas para evitar (ou resolver) os problemas mais frequentes nesse momento.

Soluções para 4 erros de maquiagem mais comuns

1. Lápis cremoso em dias quentes

O calor e a umidade são demais para o amado lápis, geralmente utilizado na cor preta. Por ser cremoso, o produto tende a borrar e escorrer. Utilizá-lo sozinho é um dos erros de maquiagem mais comuns. O truque para evitar a aparência borrada é utilizar sombra em pó preta ou bem escura por cima do lápis, isso garante que ele se mantenha no lugar por mais tempo.

2. Base muito escura ou muito clara

Mais um dos clássicos erros de maquiagem: base que não é do seu tom de pele. Isso geralmente acontece porque ou você não testou a base antes de comprá-la, ou testou com a luz errada. O ideal é testar o produto no rosto, em ambiente com bastante iluminação natural. Luzes em tom muito quente ou muito frio alteram a nossa capacidade de visão e podem dar a impressão errada. 

Da próxima vez que for comprar a base, passe o produto no rosto limpo, espere uns minutos, vá em um ambiente bem iluminado e veja se realmente fecha com seu tom de pele. Lembre-se que a pele tende a mudar de tom no inverno e no verão, então, o ideal é ter um produto para cada estação.

3. Olhos de panda

O efeito “olho de panda” ou “olho de panda invertido” acontece quando as olheiras não são cobertas pelo corretivo ou quando o corretivo é claro demais em comparação ao tom de base utilizado. Ele está entre os mais temidos erros de maquiagem.

Olheiras muito potentes devem ser neutralizadas com corretivos coloridos como laranja ou amarelo, dependendo do tom. Após o uso deste ainda é necessário utilizar um corretivo no seu tom para uniformizar a pele

No caso do “olho de panda invertido”, é porque o corretivo é muito claro e realça a região dos olhos de uma maneira estranha. Se o seu corretivo é muito claro, tente misturar ele com um pouquinho da base para uniformizar o tom. 

4. Rosto branco de pó translúcido

Mais um dos erros de maquiagem mais comuns - ele é invisível, pelo menos aos olhos nus. O pó translúcido, hoje em dia, é de textura muito fina, o que deixa uma aparência ótima na pele. 

O problema é que, se utilizado em excesso, ele fica branco em contato com a luz direta, ou seja, com o flash das câmeras. Para evitar erros, use o celular ou uma câmera e antes de sair de casa toda produzida tire uma foto com flash para garantir um efeito bonito. 

Agora que você sabe tudo o que precisa sobre os principais erros de maquiagem, não será difícil prevenir estes “acidentes”, não é mesmo?

Leia também:

Tendência: veja como passar sombra nos olhos

CC Cream é o novo queridinho das mulheres

5 makes da Demi Lovato para inspirar o seu visual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ