Maquiagem e Unhas

01/09/2014 04:11 - Atualizado em 27/11/2016 08:16

Veja como escolher o batom nude mais adequado para sua pele

Tendência entre as mulheres, o batom nude fica bem para a maquiagem de diferentes tipos de pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Faz algum tempo que o batom nude vem tomando conta dos lábios da mulherada. Um dos motivos é para fazer o clássico look “olho tudo, boca nada”, no qual se dá destaque para os olhos com sombras escuras ou vibrantes, e se deixa os lábios em tom neutro, para não deixar a aparência pesada.

Já tentou em casa? Se a sua resposta é “sim, mas não ficou legal”, muita calma nessa hora. O problema pode ser o tom do batom que não estava em harmonia com o tom da sua pele.

batom-nude


5 dicas para não errar no uso do batom nude

Assim como qualquer cor de batom, existem tonalidades que ficam melhores do que outras, de acordo com cada pessoa. Afinal, quem nunca usou um batom vermelho emprestado e não ficou tão bom assim? Então, vamos às dicas para a escolha do seu batom nude - elas podem ser usadas na hora de optar também por outras cores para pintar os lábios .

1. Branquinhas

Para as meninas de pele clara, o batom nude deve ser de tom bege ou até mesmo um leve rosado. Optar por estes tons garante a aparência de boca apagada que combina perfeitamente com olhos esfumados em tons escuros. Tons levemente mais coloridos dão uma aparência discreta, porém mais viva ao make.

2. Morenas

Para quem tem aquele tom de pele naturalmente bronzeado, os tons rosados deixam uma aparência de boneca, ideais para looks românticos e fresquinhos. Já os tons de malva, um pouco mais fechados, fazem o look ficar um pouco mais sério.

3. Negras

O tom ideal de batom nude para negras é de fundo bege, que deixa os lábios com uma cobertura discreta. Os tons com nuance caramelo podem ser um pouco mais vivos, mas definem bem os lábios e conferem uma aparência que harmoniza facilmente com quase todos os tipos de maquiagem.

4. Orientais

A maioria das mulheres de descendência oriental possuem a pele com fundo amarelado, uma sub-tonalidade bem específica. O look de boca apagada costuma não ficar tão bem em quem tem os olhos puxados, pois costuma deixar o rosto muito grande e sem pontos de destaque. Procure tonalidades de bege ou rosados bem claros que deixam os lábios com uma aparência natural, mas mais bonita.

5. Ruivas

Apesar das ruivas não possuírem um tom de pele específico, mesmo que no geral sejam bem clarinhas, a cor dos cabelos e as sardas, que são comuns, são detalhes que fazem muita diferença na hora de escolher o batom nude perfeito.

A única dica aqui é fugir dos tons apagados, que não combinam mesmo com o tom avermelhado ou alaranjado dos cabelos. Tons rosados são garantia de look harmônico. Se a intenção é ficar discreto, procure batons com acabamento matte, totalmente livres de qualquer partícula de brilho.

Dica final para usar o batom nude

Lembre-se: assim como qualquer item de maquiagem, é preciso testar os produtos antes de comprar. Faça testes com tons, marcas e acabamentos diferentes. O que fica bom na sua amiga pode acabar com o seu look. Cada mulher tem suas preferências e traços únicos, por isso é preciso experimentar sempre!

E aí, gostou das dicas? Compartilhe e deixe um comentário!

TAGS
batom
maquiagem
como se maquiar
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ