Maquiagem e Unhas

25/09/2014 04:23 - Atualizado em 09/12/2016 02:38

Veja como alongar os cílios de forma natural em 6 passos

Óleos naturais ajudam a hidratar e alongar os cílios de forma natural.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Conferindo um olhar mais sedutor, cílios bem maquiados são o sonho de qualquer mulher. Apesar de ter como função a proteção dos olhos contra poeira e micropartículas, a penugem é diariamente maquiada por mulheres com máscaras para cílios. Se os seus estão fragilizados, descubra formas de como alongar os cílios de forma natural e muito fácil.

alongar-os-cilios-de-forma-natural

Como alongar os cílios de forma natural

1 - Chá de camomila: A infusão de camomila é calmante e ajuda na remoção das impurezas e rejuvenescimento da pele. Para alongar os seus cílios, coloque um pouco do líquido em uma algodão e deixe sobre os cílios durante a noite.

2 - Vaselina: Com grande poder hidratante, a vaselina é outra forma de como alongar os cílios de forma natural. O derivado do petróleo deve ser aplicado nos cílios limpos com o uso do dedo. O produto deve ser usado diariamente e retirado dos olhos após acordar.

3 - Óleos naturais: O óleo de rícino, ou mamona, ajuda no crescimento, previne danos, condiciona o fio e hidrata. Esta forma de como alongar os cílios de forma natural é muito eficiente para fortalecer o pelo. Para aplicá-lo, molhe um cotonete no óleo e passe em seus cílios das raiz as pontas. É aconselhável a aplicação diária antes de dormir.

Com vitaminas, minerais essenciais, proteínas e ácidos graxos, o óleo de amêndoas possui a propriedade de suavizar a parte inflamada. A aplicação é a mesma do óleo de ricino. Lembre-se de não usar os dois óleos ao mesmo tempo.

Dica utilizada pela atriz Isis Valverde, a aplicação de azeite de oliva em um algodão sobre os cílios antes de dormir é uma forma eficaz de como alongar os cílios de forma natural.

4 - Casca de limão + azeite de oliva: A receita de casca de limão e azeite de oliva é essencial entre as dicas de como alongar os cílios de forma natural. Corte duas lascas da casca do limão e coloque em um pote. Adicione uma xícara de azeite de oliva e deixe em repouso durante uma semana. Passe com cotonete diariamente.

5 - Limpeza: Desmaqueie os cílios todas as noites para retirar todo o rímel e escove-os diariamente.

6 - Alimente-se bem: Assim como os cabelos, os cílios também necessitam de uma dieta balanceada para ficarem fortes e saudáveis. Constituídos de queratina, uma proteína, os cílios necessitam do consumo de carnes, lacticínios de pouca gordura, ovos, legumes e carboidratos.

O consumo de vitamina C também auxilia no crescimento. Entre os alimentos com a substância estão brócolis, frutas cítricas, goiaba, mamão, uva, abacaxi, e morango.

De forma mais rápida e fácil, cílios postiços podem ser o que está faltando em seu look. Aposte nos postiços para ir em festas e eventos mais glamurosos.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
cílios
olhos
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ