Maquiagem e Unhas

02/09/2014 11:00 - Atualizado em 29/11/2016 09:07

Veja 5 dicas de como preparar a pele antes da maquiagem

Aprender como preparar a pele antes da maquiagem é fundamental para garantir o efeito esperado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já se perguntou por que a sua maquiagem não dura tanto quanto gostaria? Pode ser porque a sua pele não é preparada de maneira adequada antes de aplicar os produtos. Ter uma rotina de cuidados antes de se maquiar ajuda muito no resultado final da make, no tempo de duração e na aparência que ela vai ter ao longo do dia.

como-preparar-a-pele-antes-da-maquiagem


Como preparar a pele antes da maquiagem em 5 dicas

Para tirar o melhor proveito do tempo que você dedica diariamente ao cuidado com a sua aparência, veja 5 truques de como preparar a pele antes da maquiagem:

1. Cuidados diários com o seu tipo de pele

Quanto mais bem cuidada e bem tratada a pele, melhores os resultados da maquiagem. Ter uma rotina de cuidados com produtos específicos para a sua pele auxilia muito em como como preparar a pele antes da maquiagem.

Para estar com sua pele do rosto sempre em dia, é interessante consultar um dermatologista, que poderá indicar os melhores produtos e quais os passos que você precisa seguir.

2. Limpe a pele

Seja ao acordar pela manhã ou após um dia inteiro de trabalho, se você vai se maquiar, é preciso começar com uma pele limpa. Remover as impurezas ou o excesso de produtos utilizados antes de dormir faz com que a aparência da pele fique melhor e que os aliados em como preparar a pele antes da maquiagem funcionem.

3. Hidrate

Se você quer entender como preparar a pele antes da maquiagem, anote esta dica: quem pensa que pele oleosa não precisa de hidratação está enganada! A pele precisa, sim, já que a limpeza remove todos os nutrientes superficiais da pele. Seja qual o seu tipo de pele, use um hidratante que supra as suas necessidades.

como-preparar-a-pele-antes-da-maquiagem


4. Protetor solar

Seja um protetor solar de fato ou um hidratante com fator FPS, não esqueça deste passo. Ele é importante não só para a sua aparência, mas para a sua saúde também. O protetor solar impede que o excesso de raios UVA e UVB danifiquem a pele, causando manchas e acelerando o envelhecimento.

Todos os passos até aqui sobre como preparar a a pele antes da maquiagem servem também para dias em que você não vai usar maquiagem. Eles são importantes porque, quanto mais bem cuidada a sua pele, mais bonita ela ficará maquiada e menos correções precisarão ser feitas. Quanto mais próximo do acabamento natural da sua pele, mais bonito fica o efeito da maquiagem.

Agora, anote a dica final:

5. Use um bom primer

O primer é um produto que começou a surgir nas prateleiras das farmácias há poucos anos. Ele serve para deixar a pele mais lisinha e homogênea antes da aplicação da maquiagem e também para fixar melhor os produtos, seja base ou sombra.

O primer também disfarça alguns problemas, como marcas e furinhos ou poros muito abertos. Em geral, esse tipo de produto possui elementos capazes de produzir um efeito óptico que deixa as imperfeições menos aparentes.

Mas lembre-se: primer para a pele e para os olhos são dois produtos diferentes. Em geral, o primer para pele não deve ser utilizado nas pálpebras, devido à sensibilidade da região.

E aí, curtiu nossas dicas de preparação para a maquiagem? Então deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
maquiagem
beleza
como se maquiar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ