Maquiagem e Unhas

02/11/2014 04:21 - Atualizado em 08/12/2016 03:50

Veja 4 razões para você não tirar cutículas

Não tirar cutículas é hábito importante para manter a proteção das suas unhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As cutículas são uma proteção. Mas muita gente insiste em retirá-las. Será que faz mal? Vamos descobrir agora.

Por que não tirar cutículas

Essa pequena camada de pele é uma proteção para as unhas. A partir do momento em que retiramos as cutículas, estamos sofrendo o risco de contrair doenças e causar traumas na área. Para retirar as cutículas, é necessária uma grande experiência com alicates. Além de tudo isso, o alicate não deve ser compartilhado.

nao-tirar-cuticulas

Motivos para não tirar as cutículas

1 - Cutículas imperceptíveis

Manter as mãos hidratadas facilita o seu trabalho e da manicure. Isso acontece porque com o tempo as cutículas fiquem finas. Os produtos que podem ser utilizados para diminuir as cutículas são os cremes redutores específicos para a área. Não tirar cutículas é sempre uma boa opção.

2 - Evita doenças

Se você é fã de salões de beleza, sabe. As vezes em um dia ruim a manicure em um momento de descuido retira mais do que devia, causando um pequeno corte. Com sangue, você sente dor. Além de deixar as unhas com aspecto feio, os cortes podem forma de facilitar a entrada de bactérias e fungos. Sem esquecer que as cutículas picotadas causam muita dor.

3 - Mais tempo com esmalte

Não tirar cutículas ajuda o esmalte a durar mais tempo. Isso acontece porque o aspecto delas fica mais bonito. Antes de pintar as suas unhas aplique o creme redutor de cutículas.

4 - Menos peles

Quando você resolve não tirar cutículas, aquelas pelinhas que soltam em volta das unhas diminuem e muito. A dica para evitá-las é usar hidratante para mãos constantemente.

Dicas para fazer as unhas

Cutículas bonitas demandam paciência. No começo, você pode ficar chateada com a forma que seus dedos ficarão, já que você está acostumada com as cutículas aparadas de forma total. Ao longo do tempo e com as hidratações, você irá notar que as suas mãos estarão muito mais macias e bonitas. O segredo é ter paciência!

1- Corte e lixe as unhas até que elas fiquem do tamanho que você prefere. Quando terminar, aplique uma quantidade de esfoliante e espalhe em todas as áreas de sua mãos. Lave com sabonete.

2 - Coloque nas unhas um creme amaciador de cutículas. Deixe os dedos em um potinho de água. Aguarde alguns minutos. Quando as cutículas estiverem moles, empurre-as com a espátula.

3 - Com o alicate, retire as peles que estão sobrando nos dedos.

4 - Seque bem as mãos e passe um creme hidratante que você gosta.

5 - Finalize passando o esmalte que você escolheu. Espere secar e aproveite!

Curte nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas
manicure
cutículas
saúde das unhas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ