Maquiagem e Unhas

07/04/2015 10:51 - Atualizado em 25/11/2016 12:15

Unhas stiletto conquistam as celebridades

Tendência entre as famosas, as unhas stiletto remetem ao salto fino e fazem sucesso no mundo todo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já deu uma boa reparada nas mãos da cantora Rihanna? No mesmo estilo de outras famosas, como Adele, Jennifer Lopez e Lady Gaga, ela aderiu à moda das unhas stiletto. Conhece essa nova tendência? Ela vem desde os tempos áureos de Hollywood, das divas do cinema nas quais Lana Del Rey se inspira hoje.

O visual não se restringe às cantoras pop internacionais. No Brasil, a moda chega com tudo e já faz as mãos de celebridades como Isabeli Fontana e Sophie Charlotte, que interpreta a Alice da novela Babilônia. Quer fazer parte do time das unhas stiletto? Saiba como.

unhas stiletto

Faça as unhas stiletto

Símbolo de sensualidade do cinema, os dedos finos e compridos das mulheres chamavam atenção. Audrey Hepburn e Marlene Dietrich eram algumas das divas que exibiam suas unhas stiletto nas telonas, lançando uma tendência que hoje é retomada com força.

Para conseguir deixar suas unhas com esse aspecto, você precisará de paciência e determinação. É necessário que elas atinjam um bom tamanho, ficando bastante compridas. O detalhe oval e pontudo é obtido com uma lixa, que você conduz para modelar o formato.

Evite o uso de tesoura, alicate e cortadores para não lascar ou quebrar a unha, que demora tanto para crescer. Invista nos produtos certos.

Você já deve ter percebido que não vai ser nada fácil manter as unhas stiletto, afinal, você não tem uma manicure à disposição o tempo todo. Para que suas mãos fiquem bem cuidadas, as unhas devem ser lixadas praticamente todos os dias. Aliás, se você é mãe de bebê, esqueça esse estilo, pois pode machucar a criança.

É possível adotar uma forma mais prática, mas menos saudável, de aderir ao stiletto. Que tal as unhas postiças? Elas se adequam melhor às mãos e ficam mais firmes. Unhas naturais ficam com a extremidade fina e frágil, permanecendo moles e quebrando com facilidade. Utilize esmaltes fortalecedores sempre que mudar o aspecto da sua unha.

unhas stiletto

Cuidados com as unhas

Eliana, Sabrina Sato e Fergie também têm unhas stiletto, mas certamente frequentam a manicure com bastante frequência. Se você quer aderir ao estilo e pode bancar o salão, vá em frente. No entanto, se prefere algo com menos custos e mais prático, siga algumas dicas.

- Para não errar na hora de fazer o formato das unhas, vá primeiro à manicure. Peça para que ela faça o corte bem fino, em forma de garras ou lembrando um salto alto (de onde vem o nome “stiletto”). Diga que busca algo felino e sexy.

- Opte pelas cores mais suaves e neutras. Cores nude, tons pastel e variações de vermelho são o ideal. Mas, se quiser radicalizar de vez, pode fazer como Rihanna e pintar de metalizado ou dourado.

- O corte das unhas deve ser feito lateralmente, por isso o comprimento deve estar grande. Corte em diagonal, formando um ângulo pontiagudo. Para deixar perfeito o equilíbrio dos lados, use a lixa.

- Unhas pequenas não permitem chegar ao formato correto, ficando frágeis. Use esmaltes fortificantes e deixe crescer antes de investir no stiletto. Se não quiser esperar, pode usar as unhas postiças.

unhas stiletto

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde das unhas
beleza das unhas
tendência
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ