Maquiagem e Unhas

18/01/2016 01:00 - Atualizado em 06/11/2016 05:27

Unhas decoradas com esponja: Saiba que moda é essa

As "mermaid nails", também chamadas de "unhas de sereia", são a novidade do momento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pintar as suas garras como uma profissional pode ser mais fácil do que você imagina. Com os produtos certos, você consegue criar unhas decoradas com esponja, novidade que está fazendo a cabeça das blogueiras de moda mais antenadas.

A decoração de unhas com esponja é a cara do verão. Tonalidades de esmalte coloridas e muito brilho fazem do estilo a opção perfeita para qualquer hora. Para eventos mais chiques, invista em cores escuras, como o preto com ombré nude. As festinhas descontraída ou os passeios no shopping pedem verniz colorido. Lilás e verde água também são boas dicas.

A seguir, confira como fazer unhas decoradas com esponja em apenas alguns minutos.

unhas decoradas com esponja

Unhas decoradas com esponja passo a passo

1. Separe a esponja

Existem diversos modelos e formatos. As versões específicas para maquiagem garantem um acabamento mais fechado, enquanto que esponjas de cozinha - sem uso, é claro - são perfeitas para um estilo mais despojado.

2. Corte sem dó

Você pode deixar as esponjas do tamanho que preferir. O ideal é fazer pequenos quadradinhos. Eles são fáceis de manusear e evitam borrões ou outros acidentes. Guarde os pedaços excedentes em seu kit manicure para utilizar posteriormente.

3. Pinte as unhas

Aplique uma camada do esmalte da cor que você preferir. Vale investir em tonalidades mais coloridas, como roxo, rosa, azul, verde e amarelo. O branco também fica bonito. Aguarde secar e repita essa operação.

Saiba Mais
Sereismo é uma das apostas para o verão 2016
Passo a passo para ter unhas espanholas incríveis
Evite as manchas nas unhas com 10 dicas simples

4. Umedeça a esponja

Pegue os esmaltes que serão aplicados na esponja. Faça uma listra com cada um deles. Certifique-se de deixar as tonalidades uma do lado da outra. Aguarde alguns segundos.

5. Aplique com cuidado

Encoste a esponja na unha com cuidado. Não aperte muito. Remova e, se necessário, pressione novamente. Espere secar.

6. Abuse do extrabrilho

Espalhe uma generosa camada de extrabrilho sobre as unhas. Esse produto é recomendado para deixar o esmalte mais chamativo e duradouro. Aguarde secar totalmente.

7. Remova o excesso

Enrole algodão na ponta de um palito para unhas. Embeba no removedor de esmaltes e retire todo o excesso que possa ter ficado nas laterais dos dedos. Está pronto!

unhas decoradas com esponja

A moda das unhas de sereia

Quando as unhas decoradas com esponja viraram tendência, blogueiras e profissionais especializadas procuraram maneiras de deixar o estilo ainda mais glamouroso. Assim surgiu a nail art chamada de “mermaid nails”, ou "unhas de sereia". Assim como a calda dessas criaturas místicas, o esmalte é multicolorido e cheio de brilho.

Para fazer em casa, pinte as unhas com a cor branca. Escolha três esmaltes com tonalidades parecidas. Azul escuro, água e claríssimo são boas dicas. Em seguida, faça três listras na esponja. Aguarde alguns segundos e aplique sobre as unhas. Aperte um pouco e retire. Espere secar e passe glitter furtacor. Finalize com extrabrilho.

Que achou da tendência de decorar as unhas com esponja? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
decoração de unhas
nail art
sereismo
mermaid nails

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ