Maquiagem e Unhas

22/07/2014 08:00 - Atualizado em 05/12/2016 08:37

Unhas decoradas com adesivos: veja como fazer no passo a passo

Unhas decoradas com adesivos são excelente opção para você mudar o visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sabe aquele dia em que você quer pintar as unhas, mas não encontra o esmalte ideal? As unhas decoradas com adesivos são uma excelente alternativa para mudar o visual. Se você é uma mulher criativa, fica ainda mais fácil de criar em casa opções para todos os tipos de ocasiões. Quer saber como? Nós temos o passo a passo para você!

Como fazer unhas decoradas com adesivos

unhas-decoradas-com-adesivosFoto: Shutterstock

A vantagem do uso de unhas decoradas com adesivos é que você pode criar seus próprios desenhos para depois aplicá-los. E não é preciso usar esmalte antes. Basta passar uma base e aplicar sobre ela o adesivo. Em seguida, uma base incolor garante uma maior fixação da peça.

Existem no mercado diversas opções em modelos e estampas para você aproveitar a beleza das unhas decoradas com adesivos. Mas se a ideia é aliar economia com um toque personalizado, o recomendado é optar pela proposta de “faça você mesmo”.

Passo a passo

O principal ganho está na exclusividade, já que você terá nas mãos unhas decoradas com adesivos muito diferentes daquelas vendidas em lojas. Se você é uma mulher prática e moderna, mãos à obra! Confira o passo a passo e use a sua criatividade para fazer suas próprias peças.

Passo 1: você precisará de uma caixa de leite limpa e bem seca. Ela não será utilizada toda, então, você pode guardar parte dela para uma próxima vez.

Passo 2: você irá utilizar a parte interna da caixa, onde está o alumínio. Faça 10 desenhos em formato de unhas, buscando sempre o mais próximo possível do formato das suas próprias unhas, o que irá dar perfeição ao adesivo. Se tiver dificuldade, use unhas postiças como molde.

Passo 3: aplique um esmalte base (transparente) em duas camadas sobre esse formato das unhas desenhado na caixa. Para obter um melhor resultado, só passe a segunda camada após a primeira secar bem.

Passo 4: escolha o esmalte colorido de sua preferência - ou mais de um - e faça um desenho. Se preferir, pegue pequenos desenhos e faça um tipo de decalque sobre a caixa de leite. Ao concluir, escolha um tipo de esmalte top coat e aplique sobre todas as unhas. Repita o processo e espere secar totalmente.

Passo 5: assim que estiver bem seca, você poderá tirar os adesivos que criou, mas faça isso com muito cuidado. A dica é usar uma lâmina fina, mas sempre com calma, para não estragar seu adesivo.

Passo 6: quando tudo estiver pronto, você deve aplicar os adesivos. Em seguida, passe mais uma camada de base ou de top coat, o que irá oferecer uma dose extra de fixação. Você já está pronta para arrasar!

Crie unhas decoradas com adesivos no computador

Outra dica muito legal para você criar suas unhas decoradas com adesivos é utilizar o programa Microsoft Word. Nele, você poderá fazer retângulos com cantos arredondados em tamanhos idênticos aos das suas unhas. No seu computador, vá ao item “inserir” e, depois, clique em “formas”.

Você encontrará nesta opção uma série de desenhos e estampas. Depois de escolher seus preferidos, você pode imprimir em uma folha sulfite. Lembre-se de reduzir os desenhos para que caibam nos retângulos. É importante que haja tinta em quantidade suficiente na impressora para que os desenhos não saiam borrados ou com falhas.

E aí, gostou do texto? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no fórum!

TAGS
unhas decoradas
mãos
unhas bonitas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ