Maquiagem e Unhas

04/03/2016 01:00 - Atualizado em 05/12/2016 09:08

Unhas de acrigel deixam suas garras longas e resistentes

O resultado dura aproximadamente quatro meses e demanda manutenção quinzenal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você rói as unhas e acaba prejudicando o visual, vai gostar de conhecer as unhas de acrigel. As garras artificiais aliam a transparência do gel utilizado para alongamentos e a resistência do acrílico.

Unhas postiças de plástico, aquelas fixadas sobre as naturais com cola, estão perdendo espaço no ramo da beleza. Entre esmaltes, lixas e alicates, o acrigel e outras tecnologias prometem ganhar adeptas e transformar a maneira de cuidar das mãos. Saiba mais a seguir.

mulher aplica unhas de acrigel

Conheça as unhas de acrigel

O alongamento com acrigel é ideal para quem tem o hábito de roer ou sente que as suas unhas estão enfraquecidas e moles. O procedimento para fixar o acrílico com gel dura aproximadamente uma hora e o resultado final pode permanecer intacto por até 20 dias. É importante fazer a manutenção quinzenalmente para manter o aspecto natural das garras.

Por serem resistentes e duradouras - podem ser mantidas por até quatro meses - as unhas de acrigel são um pouquinho mais caras que outras versões existentes no mercado. A primeira sessão tem o valor médio de 100 reais, enquanto as manutenções costumam variar entre 40 e 70 reais. Apesar do valor salgado, a técnica promete benefícios:

- Ajuda a esconder todas as imperfeições das unhas

- Permite o crescimento das unhas naturais

- A aplicação e a manutenção são simples e não demoram

- O resultado é natural e praticamente imperceptível.

Cuidados com as unhas artificiais

A aplicação das unhas de acrigel é um procedimento delicado e que envolve diversos produtos que devem ser manipulados por especialistas. Fazer a mudança de visual em casa é uma atitude perigosa e que pode causar problemas. A seguir, confira o passo a passo que será realizado no seu salão:

1. As cutículas são retiradas e as unhas, higienizadas com sabonete; esse processo ajuda a remover toda a oleosidade que pode estar acumulada nas garras

2. As unhas artificiais são medidas para identificar o formato ideal; se necessário, elas são cortadas e lixadas

3. A superfície das unhas é lixada até ficar opaca e, em seguida, higienizada com álcool

4. A cola é aplicada e espalhada nas unhas; é nesse momento que as garras artificiais são coladas e posicionadas de forma que não criem bolhas

5. As unhas postiças também são lixadas, polidas e higienizadas com álcool

6. Uma camada fina de gel específico para essas unhas é espalhada; então, as mãos vão para uma cabine de luz ultravioleta para fazer o produto se fixar bem; o procedimento é repetido algumas vezes

7. Por fim, as unhas de acrigel são higienizadas com álcool.

Que achou da técnica? Pretende utilizá-la? Conte para nós! E lembre-se que você sempre pode acompanhar novidades de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável. Não se esqueça de compartilhar o conteúdo com suas amigas!

TAGS
unha postiça
alongamento de unhas
manutenção
manicure

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ