Maquiagem e Unhas

29/07/2014 10:00 - Atualizado em 02/12/2016 05:47

Unhas com adesivos: Veja 7 dicas para aplicar em casa

Unhas com adesivos são artifício prático e rápido para inovar no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As unhas decoradas são um sucesso e estão cada vez mais elaboradas. Tem para todos os gostos e idades: das mais básicas e delicadas até os modelos mais coloridos e que chamam a atenção. Muitas vezes, porém, essa opção dá muito trabalho e dura pouco tempo. A solução? Unhas com adesivos.

unhas com adesivos
Exemplos de desenhos possíveis em jogo de unhas com adesivos. Foto: Shutterstock

Unhas com adesivos podem ser colocadas em casa

Além de práticos na hora da aplicação, os adesivos têm uma durabilidade maior, evitando que a cor da nail art descasque e estrague um ou dois dias depois de pintar. Alguns trazem opções mais simples e que você pode apenas colar sobre a unha, sem a necessidade de passar esmalte. Já outros apresentam mais variações de desenho para decorar as unhas e podem ser colados em cima do esmalte.

Você pode fazer as unhas com adesivos tanto em um salão de beleza, com uma manicure, como em casa. As cartelas de adesivos podem ser encontradas em lojas de cosméticos e são super fáceis de aplicar.

É hora de preparar seu kit.

Unhas com adesivos
Monte o seu kit com unhas adesivas e crie a sua combinação favorita. Foto: Shutterstock

Para que você tenha o resultado desejado e consiga um aspecto ainda mais bonito para as suas unhas, confira algumas dicas abaixo.

Como usar as unhas com adesivos

Passo a passo para aplicar unhas com adesivos em casa:

1 - Escolha da unha

Para começar a fazer as unhas com adesivos, escolha na cartela a que mais se adapta ao tamanho da sua unha. Mas se elas tiverem um formato quadrado, como alguns modelos, opte por uma que seja um pouco maior do que a sua unha e depois corte o excesso com o alicate.

unhas com adesivos
Desenhos elaborados são possíveis nas unhas com adesivos. Foto: Shutterstock

2 - Limpeza

Antes de aplicar o adesivo, certifique-se de que as unhas estão bem limpas e sem cutícula. Você pode usar um pouco de álcool para ajudar na limpeza. Isso vai garantir que o resultado final fique ainda mais bonito.

3 - Esmalte

Você pode passar um esmalte antes de colar as unhas com adesivos. Se for apenas um desenho, pode optar por um esmalte colorido. Se ele já tiver cor ou uma estampa, passe apenas uma base. Isso vai proteger a superfície e ajudar na aderência dos adesivos.

4 - Sem bolinhas de ar

Na hora de colar o adesivo, use um objeto para ajudar e não deixar que ele enrugue, criando bolinhas de ar. Você pode usar um palito para esticar e pressionar no momento que está colando.

5 - Sem excessos

Depois de aplicar em todas as unhas, corte com um alicate o excesso de adesivo que sobrar. Dobre bem para baixo da unha para marcar e colar nos cantinhos, depois corte. Lixe para dar um acabamento melhor, fazendo movimentos de cima pra baixo para evitar que descole.

Unhas com adesivos
Seja no salão ou em casa, não esqueça de tirar os excessos. Foto: Shutterstock

6 - Esmalte de cobertura

Para finalizar, passe um esmalte de cobertura por cima das unhas com adesivos. Pode ser um extra brilho ou um top coat. Além de destacar e proteger a cor, ele vai dar maior durabilidade, que varia entre 7 e 10 dias:

7 - Na hora de tirar

O momento em que você for tirar os adesivos também precisa de alguns cuidados para não danificar a saúde das suas unhas. A dica então é deixar as unhas de molho por alguns minutos em água morna, o que vai facilitar a remoção.

Agora que você já sabe qual a melhor forma de fazer as unhas com adesivos, aproveite para fazer as suas. É simples e você vai arrasar!

E aí, gostou das dicas ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

TAGS
aplicar adesivos
inovar visual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ