Maquiagem e Unhas

27/07/2014 08:00 - Atualizado em 25/08/2016 01:59

Unhas claras são tendência neste inverno

Unhas claras combinam facilmente com qualquer look da estação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com a mudança das estações do ano, surgem também novas tendências da moda, e os esmaltes estão ganhando cada vez mais espaço, compondo o look como um acessório essencial. Neste inverno, aposte nas unhas claras



Confira algumas dicas de cores e de como usá-las:

Como usar as unhas claras

Além dos metálicos e das cores escuras que sempre dominam as unhas no inverno, os tons mais claros vão marcar presença nesta estação. Eles são versáteis e combinam facilmente com tudo, deixando o look mais chique e sofisticado.

Veja os tons que serão destaque: 

Esmalte branco 

Eles estão de volta! Apareceram como tendência nas passarelas internacionais e vão ser uma opção certa neste inverno. Além de fugir um pouco das cores mais vivas, o branco dá um contraste diferente e bonito para os tons de pele mais escuros e ainda combina com qualquer cor de roupa ou de make

Nude 

O nude é o novo vermelho, o queridinho das mulheres. Os principais tons são o bege, o marrom claro, o cinza e o rosa bebê, trazendo os tons naturais das unhas. Esta é uma opção mais clássica e elegante, fácil de combinar com produções estampadas, coloridas ou preto e branco. 

Tons pastéis 

A temporada das unhas claras ainda tem como uma das principais tendências os tons pastéis. Além do nude, aposte também nas outras cores, que trazem um colorido para look de forma discreta e suave.

Aproveite as cores no look

As unhas claras dão um toque especial para o look de inverno. Podem ter somente acabamentos básicos, ou ainda ter como diferencial os detalhes cintilantes ou as texturas. Elas também dão um aspecto de bem cuidadas e de limpeza para as mãos.

Além das unhas claras

Mas se você não gosta de unhas claras ou quer variar com tons escuros, aposte no preto – que nunca sai de moda no inverno –, no marrom e em tons de cinza mais escuro, como chumbo. Entre as cores mais vivas, se destacam o vermelho, principalmente bordô, e o azul.

Outra opção para a estação são as cores metálicas, que aparecem principalmente em tons de prata e dourado. Elas podem acrescentar mais em looks neutros e de somente uma cor, como preto.

E para aquelas que não curtem esmaltes brilhantes e cintilantes, as cores com efeito fosco estão de volta. Usando de forma correta pode incrementar o visual e dar um ar moderno. Algumas marcas acertaram usando o efeito em tons pastéis com cores bonitas e diferentes. Entre os escuros, o preto fosco também é uma boa opção.

Seja com os tons neutros das unhas claras ou com as cores mais escuras, o importante é curtir o friozinho com estilo e seguir as dicas das principais tendências. Aproveite também para abusar nas cores vivas nas roupas e na maquiagem, já que combinarão facilmente com os esmaltes desta estação.

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

TAGS
beleza das unhas
saúde das unhas
unhas e inverno

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ