Maquiagem e Unhas

13/02/2015 10:30 - Atualizado em 03/12/2016 03:59

Unha de sal é aposta para um visual diferente e cheio de personalidade

A unha de sal é uma técnica fácil de fazer, garantindo unhas longas e bonitas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar em unha de sal? Essa é a mais nova opção para quem quer fazer o alongamento das unhas. Além de ser resistente e não danificar as unhas naturais, a técnica é fácil de fazer, pois utiliza sal de cozinha, mesmo. Bastam alguns cuidados - e certa paciência - para garantir um resultado muito bonito.

unha de sal

Como é feita a unha de sal

O método começou com algumas blogueiras, que fizeram postagens e vídeos em que elaboravam unhas postiças com sal. O procedimento é surpreendente e o resultado fica natural e muito bonito.

Uma vantagem em relação a outras técnicas de alongamento é que a unha de sal é mais barata. Além disso, ela não danifica as unhas naturais, ao contrário de outros tipos de adereços postiços. Para quem tem as unhas fracas ou quebradiças e não consegue deixá-las crescer, essa é uma boa opção.

Passo a passo

O procedimento para fazer unha de sal é muito simples, pois você utiliza materiais fáceis de encontrar e com valores bem baixos. Os materiais necessários são:

- Sal de cozinha

- Cola para unhas postiças

- Lixa de unhas

- Polidor de unhas

- Cartolina laminada

- Esmalte base para finalizar.

Antes de começar, é indicado peneirar o sal para que ele fique bem fininho e garanta um resultado ainda melhor.

O primeiro passo é fazer moldes para as unhas postiças. Utilizando a cartolina laminada, corte pequenos retângulos da largura das suas unhas e faço um círculo no meio. Posicione os moldes de forma que o círculo fique contornando a unha, para que a unha de sal comece na sua unha natural e termine no molde.

Você pode prender a cartolina utilizando uma fita em volta do dedo, mas sem colar o molde diretamente na unha, pois depois ele será retirado.

Depois de posicionar os moldes em todas as unhas, passe uma camada de cola para unhas postiças e uma camada de sal por cima. Comece na sua unha natural e termine no molde, fazendo o comprimento que desejar. Repita as camadas mais duas vezes, terminando com uma de cola.

Espere alguns minutos até secar e retire os moldes com bastante cuidado para não quebrar as unhas postiças. Agora, corte as unhas no formato e tamanho que você preferir, também com cuidado.

Para finalizar, lixe e passe o polidor na parte de cima, para que elas fiquem niveladas. Termine com o esmalte base para proteger, e suas unhas de sal estão prontas.

Como remover a unha de sal

Para retirar a unha de sal, você pode usar acetona. Basta mergulhar os dedos em uma pequena porção de acetona por cerca de um minuto. Quando a unha postiça estiver mole, remova-a cuidadosamente com ajuda de um alicate. Ela sai inteira e sem danos às unhas naturais.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas
unha postiça
técnica caseira
alongamento de unhas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ