Maquiagem e Unhas

31/12/2015 06:00 - Atualizado em 07/12/2016 03:34

Unha de gel: Alongue suas garras e transforme o visual

Técnica aposta em um revestimento na unha natural e pode ser uma importante aliada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Suas unhas são frágeis e tendem a quebrar com facilidade? Se a sua resposta foi "sim", você precisa conhecer a unha de gel. A técnica possibilita o alongamento das unhas com aspecto natural, deixando o visual muito mais bonito.

Além do efeito natural, a unha de gel tem uma boa durabilidade. Para prolongar a beleza e saúde das unhas, é preciso apostar em manutenções regulares na manicure. Além disso, pode ser uma forma de aguardar o crescimento natural das unhas.

Entenda a técnica da unha de gel

A unha de gel é feita com uso de um produto específico que reveste a unha deixando-a mais fortalecida. Para quem quer unhas mais longas, é feita a colocação das chamadas "tips", uma espécie de unha postiça utilizada apenas na ponta da unha.

Unha de gel

No processo de colocação, a unha natural deverá ser lixada de maneira uniforme, com cuidado. Depois é hora das etapas de aplicação do gel, que ocorre em diferentes fases e deve ser realizada por um profissional qualificado. A secagem deve ser cuidadosa, garantindo maior durabilidade às unhas.

Além disso, é preciso ficar atenta à finalização eliminando qualquer falha na colocação. Para um aspecto natural e bonito, é preciso que todas as unhas fiquem uniformes, lisinhas e com o mesmo comprimento.

Depois de colocadas, é só cuidar da cutícula e esmaltar normalmente. Não é necessário utilizar um esmalte específico para a unha de gel, ou seja, você pode soltar a criatividade e apostar nas mais diversas cores e marcas.

Para quem apostar no uso das "tips", é preciso cuidado para não forçar as ponteiras. Apesar de uma boa fixação, podem se desprender em casos de batidas ou contato contínuo.

Entre os principais benefícios da unha de gel, estão a maior durabilidade que unhas postiças tradicionais, resistência, pois não quebram tão facilmente e fortalecimento e proteção da unha natural, um benefício muito importante para quem está deixando as unhas crescerem, por exemplo. Além disso, a técnica pode ser uma aliada eficaz no combate do vício de roer unhas.

Como manter as unhas saudáveis com 3 dicas

Depois das unhas naturais crescerem, é importante apostar em alguns cuidados básicos no dia a dia para garantir mais beleza e saúde. Hábitos simples como evitar levar as unhas à boca, por exemplo, são maneiras de impedir o enfraquecimento e, consequentemente, a quebra.

A saliva humana é bastante corrosiva e tende a deixar a unha fragilizada. Além disso, diversos micróbios estão presentes em nossas mãos e quando levamos à boca, colocamos nosos organismo em risco.

Outra dica importante é o uso de luvas plásticas na hora da limpeza da casa ou lavagem da louça. Os produtos usam substâncias químicas que prejudicam a saúde das unhas e comprometem sua beleza.

Por fim, fique atenta à sua alimentação. Priorize nutrientes como vitaminas do complexo B, C e E, cálcio, ferro e zinco, que refletem positivamente na saúde das unhas e dos cabelos.

Você já apostou na unha de gel? Qual a sua opinião sobre essa técnica? Comente e continue acompanhando as dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas
beleza
mulher

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ