Maquiagem e Unhas

05/12/2014 02:10 - Atualizado em 24/08/2016 09:39

Tudo sobre esmaltes: Veja como acertar no uso

Confira nossas dicas para saber tudo sobre esmaltes e como cuidar melhor das suas unhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os esmaltes é um cosmético essencial para o dia a dia da mulher. Para saber tudo sobre esmaltes, a dica é estar sempre ligada nas tendências para as estações. Descubra quais são os 6 passos para ter unhas bem cuidadas e veja quais são as cores que são tendência para o verão 2015.

Tudo sobre esmaltes no verão 2015

Durante o verão 2015, aposte nos tons de rosa, azul, verde claro, laranja e metálicos. Os tons de nude podem ser misturados com francesinhas pretas, sendo uma versão muito elegante. O esmalte vermelho continua sendo um dos preferidos. Aposte nas versões mais alaranjadas, que estarão com tudo.

tudo-sobre-esmaltes

6 passos para saber tudo sobre esmaltes

Descubra, passo a passo, tudo sobre esmaltes:

Tenha unhas perfeitas

Não adianta escolher uma cor de esmalte linda e não cuidar das unhas. Antes de pintá-las, você precisa cortá-las e lixá-las, para garantir que as unhas não quebrem ao longo da semana. No momento em que você for cortá-las, tenha certeza de que elas não estão molhadas. Unhas úmidas ficam moles, o que pode as tornar quebradiças.

Cuide das cutículas

Importante para a saúde das unhas, cutículas bem cuidadas não precisam ser retiradas. Para conquistar cutículas bonitas, hidrate as mãos diariamente, levantando as cutículas sempre que ficarem grudadas na unha. Caso alguma pele levante, retire com a ajuda de um alicate para unhas.

Compre bons materiais

Para saber tudo sobre esmaltes e unhas, você precisa ser cuidadosa. Se você apostar em ser a sua própria manicure, dê preferência para produtos somente seus. Não divida alicates e materiais que possam propagar doenças. No caso das lixas, tome cuidado para que a ferramenta não esteja velha na hora de lixar.

Afie o seu alicate para que ele fique sempre com a ponta boa para retirar as peles que estão sobrando. Isso garante um maior cuidado com a região, já que um alicate sem fio pode causar machucados.

Escolha removedores de esmalte sem acetona. Eles protegem as unhas e não deixam aquele aspecto esbranquiçado.

Aplique a base

O uso da base é sempre importante. Protegendo a unha, a base deixa as suas unhas fortes e prontas para a pintura com cores. Antes de pintar com a sua cor preferida, passe uma camada de base.

Passe camadas finas

Esqueça aquela história de que camadas grossas ficam mais bonitas. A verdade é que as camadas grossas reduzem a duração do esmalte.

Espere o esmalte secar

Não adianta terminar de fazer as unhas e já correr para lavar a louça. Espere pelo menos 30 minutos antes de realizar tarefas manuais. As unhas que foram pintadas continuam úmidas por um longo período e necessitam de cuidados. Se quiser, aplique uma pequena quantidade de óleo secante. Ele é importante para você que deseja saber tudo sobre esmaltes.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esmalte
beleza
maquiagem
unhas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ