Maquiagem e Unhas

08/01/2016 12:00 - Atualizado em 07/12/2016 04:04

Truques com óleo de banana vão transformar seu visual

Produto é alternativa para remover o esmalte sem agredir tanto as suas unhas e, até mesmo, fazer a esmaltação durar mais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Exibir unhas saudáveis e bonitas é um desafio constante. E um grande aliado nessa empreitada é o acetato de amila, composto químico mais conhecido como óleo de banana

Feito em laboratório, o produto tem poder fixador e de remoção do esmalte. Interessou? Então confira como utilizar o óleo de banana na sua rotina de beleza.

O que o óleo de banana faz

O óleo de banana tem tudo para ser incluído na sua necessaire de beleza. Abaixo você confere as três principais utilidades do produto:

Removedor de esmalte

O óleo de banana é alternativa para remover o esmalte com maior segurança para a saúde das unhas. Diferente da acetona, ele não resseca e não provoca o enfraquecimento. Apesar de exigir um pouco mais de paciência para a remoção, ele garante unhas mais saudáveis e fortalecidas. É só mergulhar um algodão no produto e esfregar nas unhas.

Saiba Mais
Passo a passo: Veja como fazer unhas marmorizadas
Unhas 3D: Aplicações em alto relevo conquistam as famosas
Passo a passo para ter unhas espanholas incríveis

Fixador

Outro benefício do óleo de banana é o seu poder fixador. Para manter o esmalte por mais tempo, é só aplicar um pouco do produto antes de começar a esmaltação. O óleo promete maior durabilidade do esmalte, permitindo que você desfrute do visual por mais tempo.

Renovação do esmalte

Para aquele esmalte que você adora, mas acabou ficando com uma consistência endurecida, basta pingar 2 ou 3 gotinhas do óleo de banana para renová-lo e poder continuar usando-o por mais tempo. O produto não altera a cor do esmalte.

Óleo de banana

3 dicas para manter as unhas saudáveis

Além do uso do óleo de banana para maior conveniência, outros cuidados simples durante o dia a dia também proporcionam mais beleza e saúde para as suas unhas. 

Utilize luvas durante as tarefas domésticas

Para limpar a casa ou lavar a louça, procure sempre utilizar luvas de borracha. Os produtos de limpeza possuem substâncias químicas que agridem as unhas, enfraquecendo-as e ressecando-as. Portanto, para evitar a quebra e a desidratação, não deixe que elas entrem em contato com estes produtos.

Evite levar as mãos à boca

Mesmo que você não roa, de fato, as unhas, mas costuma levá-las à boca, saiba que você está prejudicando-as tanto quanto quem tem o hábito de roer. Isso porque a saliva humana é corrosiva e contribui para o enfraquecimento das unhas. Além disso, você acaba levando uma série de micróbios para dentro do seu organismo com essa atitude.

Tenha seu próprio kit de manicure

Mesmo para quem frequenta o salão de beleza, é importante levar seu próprio kit de alicates, lixas e tesourinhas. Ao utilizar produtos que já foram usados em outras pessoas você acaba ficando exposto a diversas doenças, como fungos, bactérias e, até mesmo, à hepatite C.

Você já utilizou o óleo de banana? Qual a sua opinião sobre este produto? Comente e continue conferindo as dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
unhas
beleza
cuidados
truques

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ